Ouvindo...

Torcedores do Barcelona são presos por racismo e gestos nazistas em jogo da Champions

Situação foi registrada no Parc des Princes, na partida contra o Paris Saint-Germain

Torcedores do Barcelona são presos por racismo e gestos nazistas

O Parc des Princes, que recebeu o duelo entre Barcelona e PSG, na Champions League, foi palco de cenas graves nessa quarta-feira (10). Dois torcedores do time espanhol foram detidos, por direcionarem saudações nazistas e insultos racistas à torcida rival.

O comunicado oficial foi feito nesta quinta-feira (11), pela polícia municipal de Paris, nas redes sociais. “As forças de segurança realizaram duas detenções: apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista”, diz a publicação.

Além da mensagem, as autoridades divulgaram o trecho de um vídeo, onde os torcedores foram vistos fazendo gestos de macaco e gestos nazistas.

A partida de ida, das quartas de final da Champions League, terminou com vitória do Barcelona, por 3 a 2. Camisa 11 do time espanhol, Raphinha marcou dois gols no confronto.

Possível punição

Em janeiro de 2023, foram registradas situações parecidas, no duelo entre PSG e Juventus, no mesmo estádio. Na época, a decisão da justiça francesa foi a condenação dos dois identificados a multas, que poderiam chegar a 4.000 euros (R$ 22.000 pela cotação atual).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.