Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará registra maior média de público da Série B e arrecadação milionária

Com 28.149 pagantes por jogo, Vozão teve larga vantagem no quesito em relação aos concorrentes

Maior público, de quase 64 mil pessoas, foi alcançado na 37ª rodada da Série B, contra o América

O Ceará teve a melhor média de público da Série B do Campeonato Brasileiro, que se encerrou nesse domingo (24). O clube registrou cerca de 28.148 pagantes por partida e apresentou larga vantagem em relação aos outros 19 clubes que disputaram a competição.

O levantamento foi realizado pela Itatiaia com base nos boletins financeiros (borderôs) das partidas divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O número total de pagantes do Ceará nas 19 rodadas como mandante na Segundona foi de 534.822.

A Arena Castelão, inclusive, bateu o seu recorde de público na história no jogo do Vozão contra o América, pela 37ª rodada da competição nacional. Na ocasião, 63.908 pessoas compraram ingressos para acompanhar o evento in loco.

Além disso, o Alvinegro é dono dos cinco melhores públicos da Série B. Confira:

  • Ceará x América: 63.908
  • Ceará x Operário - 46.976
  • Ceará x Brusque - 45.075
  • Ceará x Paysandu 40.567
  • Ceará x Mirassol - 40.351

Arrecadação milionária

Ainda de acordo com o levantamento da Itatiaia, o Ceará acumulou uma renda bruta de R$ 8.208.958,00 nos jogos como mandante. A maior delas também foi contra o América, de R$ 1.454.872,00.

O Vozão conquistou o acesso à elite do futebol nacional após marcar 64 pontos em 38 rodadas e ficar com a quarta colocação.

Leia também

Ranking incompleto

O ranking de público da Série B ainda está incompleto porque falta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar os borderôs da 38ª rodada. Neste momento, contudo, o Sport aparece na segunda posição, com 16.137. Coritiba (13.934), Santos (11.249) e Paysandu (10.260) completam o “Top 5".


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.