Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Após apresentação remota, Ceará inicia trabalhos presenciais de pré-temporada

Jogadores já foram para campo sob o comando do novo treinador, Mozart

Técnico Mozart durante primeiro treino do Ceará na temporada 2026

O Ceará deu início, de maneira presencial, à preparação para a temporada 2026. Antes da reapresentação no clube, o elenco havia passado por uma etapa remota de atividades, após a apresentação inicial realizada à distância.

Durante cinco dias, os jogadores cumpriram uma programação elaborada pelo Centro de Saúde e Performance (Cesp) do Ceará. Segundo o clube, a rotina incluiu trabalhos de força, exercícios preventivos com foco na proteção das articulações e atividades aeróbicas.

Com a reapresentação presencial, o Vozão passa a intensificar o processo de preparação visando a sequência da pré-temporada e o calendário cheio de 2026. Serão quatro competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Para isso, o Ceará já anunciou dois reforços: o lateral-direito Alex Silva, ex-Atlético, e o meia Juan Alano, que estava no futebol japonês. Além disso, está próximo de confirmar a permanência em definitivo do volante Vinícius Zanocelo, que estava emprestado pelo Santos.

A diretoria alvinegra trabalha com a intenção de manter a base do elenco que foi rebaixado para a Série B. São pelo menos 14 atletas remanescentes da campanha na elite do futebol brasileiro, confira a lista:

  • Goleiros: Richard e Bruno Ferreira;
  • Zagueiros: Marllon e Éder;
  • Lateral-direito: Rafael Ramos;
  • Volantes: Dieguinho, Richardson e Lucas Lima
  • Meias: Vina e Matheus Araújo;
  • Atacantes: Pedro Henrique, Fernandinho, Lucca e Guilherme.

O Ceará estreia na temporada no dia 10 de janeiro, contra o Floresta, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. O confronto será às 16h30 (de Brasília), no Estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...