Com a suspensão do transfer ban imposto no fim de junho pela Fifa, o
Rian já se despediu do clube sergipano. Ele pertence ao Matsumoto Yamaga, do Japão, e estava emprestado ao Confiança. Os japoneses utilizaram cláusula que permitia pedir o retorno do jogador, que na verdade não viajará ao Japão. Ele será emprestado novamente, mas para o Ceará.
Rian tem 20 jogos pelo Confiança em 2024, e seis gols. Ele atua pelas pontas do campo, posição carente da equipe cearense. O contrato deve ser por empréstimo até meados de 2025, com opção de compra.
O jogador fez quase toda sua carreira no futebol sergipano, passando por Atlético Gloriense, Falcon e Lagarto, antes de ir para o futebol do Japão.
Ele já negociava antes da chegada do técnico Léo Condé, que assumiu na semana passada em substituição a Vágner Mancini.
A diretoria do Ceará planeja contratar ao menos cinco jogadores nesta janela, com prioridades para a zaga, meia e ataque. Um atleta mais de área também está entre os pretendidos.
Por outro lado, o meia Guilherme Castilho, para o Juventude, e o atacante Janderson, para o Atlético-GO, estão sendo emprestados.
O Ceará está na 10ª colocação da Série B, com 19 pontos após 14 jogos, e a quatro pontos do G4, grupo de quatro times que subirá à elite ao final da temporada. O time joga na próxima sexta-feira (12) contra o Paysandu, em Belém, às 21h30 (de Brasília), pela 15ª rodada.