Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará tem Jair Ventura, recém demitido do Atlético-GO, como principal alvo

Aos 45 anos, treinador tem passagens por Corinthians, Botafogo e Santos; Vágner Mancini foi demitido nesta quarta-feira (26)

Jair Ventura, ainda no tempo de treinador do Atlético-GO

A diretoria do Ceará tem Jair Ventura, de 45 anos, como alvo principal para ser o próximo treinador da equipe. Ventura deixou o Atlético-GO no final da semana passada e está sem clube.

Vágner Mancini foi demitido nesta quarta-feira (26), depois que o Vozão levou 3 a 1 da Ponte Preta na noite de terça-feira (25), em Campinas.

Foi o quarto jogo seguido sem vencer na Segunda Divisão, derrubando o time para a 11ª colocação, com 16 pontos, a quatro do G4, grupo de quatro times que subirá à elite para 2025.

Técnicos disponíveis no mercado

Na avaliação da direção do Ceará, o momento de trocar de treinador agora é o ideal para que o novo profissional participe das contratações que deverão ser feitas na janela de transferências, que abre em 10 de julho e termina em 7 de setembro.

Além de Jair Ventura, os nomes de Léo Condé, ex-Vitória, e de Enderson Moreira, que deixou recentemente o Sporting Cristal-PER e trabalhou duas vezes no Ceará, entre 2019 e 2020, surgiram como opção, segundo relato do GE.com. Há, porém, preferência por Jair Ventura.

O profissional tem no currículo passagens por Botafogo, Corinthians, Santos, Sport, Chapecoense, Juventude e ficou 11 meses no Atlético-GO, até perder o cargo na sexta-feira (21) da semana passada.

A delegação do Ceará desembarca em Fortaleza no fim da tarde desta quarta (26) e treina na quinta-feira (27). Ainda não foi anunciado quem comandará o time interinamente na preparação para o jogo contra o Ituano, no sábado (29), na Arena Castelão, às 21h (de Brasília), pela 13ª rodada da Série B.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.