Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Mancini comemora a vitória do Ceará sobre o Fortaleza: ‘Dá moral ao time’

Resultado na Arena Castelão recoloca o Vozão na zona de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste

Vágner Mancini, técnico do Ceará em entrevista após vitória sobre o Fortaleza

Em 17 de fevereiro, no primeiro Clássico Rei de 2024, o Ceará abriu 2 a 0 sobre o rival Fortaleza, mas cedeu a virada pelo Campeonato Cearense. No finalzinho conseguiu empatar, mas ficou a sensação ao técnico Vágner Mancini de que o resultado poderia ter sido melhor. Nesta quarta (20), pela Copa do Nordeste, o único gol do jogo foi do Vozão, de Raí Ramos.

"É uma vitória que dá moral ao time, que dá confiança. Lembro que o Ceará é um time em formação, e o Fortaleza é uma equipe que tem uma base, tem um treinador, juntos tem bastante tempo. Acho que foi um jogo igual, mas conseguimos dessa vez segurar o resultado”, disse Mancini.

O torcedor do Ceará foi ao Castelão em menor número, já que o mando da partida foi do Fortaleza, mas o treinador elogiou a postura da torcida.

“Uma vitória como essa te aproxima do torcedor. Hoje sentimos durante todo o jogo, a torcida do Ceará cantando, ela foi atuante, então isso de certa forma faz com que a gente tenha chegado mais perto, sabemos o quanto ela vem sofrendo e somos solidários a isso”, disse Mancini.

O Ceará iniciou a partida na lanterna do embolado Grupo A do Nordestão, mas o gol de Raí Ramos fez o time pular para a quarta posição, com nove pontos, pelo menos até os jogos desta quinta-feira (21). Botafogo-PB e Maranhão podem ultrapassar.

Os quatro primeiros de cada grupo, após oito rodadas, avançam para as quartas de final. O Ceará joga no domingo (24) contra o Treze, em Campina Grande-PB, às 16h (de Brasília), também pelo pela sétima rodada da fase de grupos do regional.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.