Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Artilheiro do Ceará em 2024 desabafa sobre fase ruim: ‘Pensei em desistir’

Erick Pulga tem oito gols na temporada e chorou ao lembrar das críticas que recebeu em 2023, ano em que chegou ao clube do coração

Erich Pulga, atacante do Ceará, se emocionou durante entrevista coletiva

Aos 23 anos, Erick Pulga vive um início de 2024 dos sonhos. Artilheiro do Ceará na temporada, com oito gols em nove partidas, é o principal jogador do time de Vágner Mancini e caiu nas graças dos torcedores, sendo o mais aplaudido a cada jogo quando a escalação aparece no alto-falante do estádio.

Contratado em abril de 2023 do Ferroviário, o atacante chegou com moral ao Vozão, afinal tinha feito nove gols em 17 partidas pelo Ferrão nos primeiros três meses do ano passado. Para Pulga, natural de Fortaleza, jogar no Ceará era um sonho de infância, já que sempre foi torcedor do Alvinegro.

Só que nada deu certo no ano passado. Pulga pouco jogou, e acabou sendo alvo preferido dos torcedores depois do fracasso no Campeonato Brasileiro da Série B, com o time não conseguindo o acesso.

“Quem mais estava comigo era a minha esposa, ela falava para eu não desistir, pois eu não vou mentir: ano passado eu pensei em desistir, porque eu não estava conseguindo jogar, ainda mais porque eu estou defendendo o meu clube de coração. Eu via da arquibancada [os jogos] e dizia que um dia eu jogaria e conquistaria grandes coisas pelo Ceará. Graças a Deus estou realizando esse sonho de criança e estou muito feliz por esse momento”, disse o jogador, chorando, em entrevista nesta quinta-feira (14).

Pulga já havia começado a ganhar a confiança de Mancini na reta final de 2023, quando o acesso para a Série A já era improvável. E isso foi mantido em 2024: do time base titular atual do Ceará, apenas Erick Pulga, o volante Richardson e agora o goleiro Richard, por causa da lesão de Fernando Miguel, são titulares.

“Falei para a minha família que eu ia trabalhar muito forte na pré-temporada para ajudar o Ceará. Graças a Deus, estou começando a temporada bem. Agradeço também ao Mancini, é um cara que sempre me ajudou muito”, disse Pulga.

No próximo sábado o rival será novamente seu ex-clube, o Ferroviário, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense. Como ganhou o primeiro jogo por 3 a 2, com um gol de Pulga, o Vozão pode empatar para ir à final. Se perder por um gol a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis, e o Ferrão só passa direto se ganhar por dois ou mais gols de diferença.

O Clássico da Paz será na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h40 (de Brasília).

“O Ferroviário tem uma equipe muito qualificada, o novo treinador é muito tático. Eles complicaram a gente no jogo de sábado, saíram muito no contra-ataque”, afirmou Pulga.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...