A diretoria do Ceará demitiu nesta segunda-feira (25) o roupeiro do clube, André Marcelino. No sábado (23), no empate contra a Chapecoense, 1 a 1, pela Série B, o atacante Chrystian Barletta entrou em campo com a camisa com o patrocinador máster antigo estampado. Ele atuou até a hidratação, na metade do primeiro tempo, com o uniforme errado, quando foi trocado.
Marcelino esteve em 2021 com a Seleção Brasileira, em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, fato na época exaltado pelo clube nas redes sociais. O executivo de futebol, Juliano Camargo, também foi demitido nesta segunda-feira, em início de reformulação para 2024.
Nesta segunda-feira, o Ceará fez posts em suas redes elogiando a Estrela Bet, casa de apostas online que tem contrato com o clube até 2026 e hoje é o principal parceiro. Contra a Chapecoense, Barletta jogou parte do jogo com a marca da loja de departamentos Zenir na parte nobre da camisa.
Apesar de ainda faltarem nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vozão está a seis pontos do G4, grupo que subirá de divisão, e o acesso é avaliado internamente como muito difícil.
O Ceará volta a campo no próximo domingo (1), às 18h (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série B. O empate contra a Chapecoense, 1 a 1 no sábado (23), foi muito ruim para o Vozão, que caiu para a 11ª colocação, com 42 pontos.