Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará busca contra Novorizontino vencer fora na Série B após três meses

Jogo nesta segunda-feira (18), às 21h (de Brasília), é confronto importante na disputa pelo G4 da competição

Elenco do Ceará fez último treino neste domingo

No dia 6 de junho, o Ceará fez 3 a 0 no Atlético-GO, em Goiânia. O técnico ainda era Eduardo Barroca, e foi a última vitória do Vozão como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois disso Barroca caiu, Guto Ferreira chegou, e o time teve quatro empates e três derrotas fora de casa.

Os maus resultados longe de Fortaleza fizeram Guto Ferreira ser demitido. Vagner Mancini assumiu e venceu os dois primeiros jogos, mas em casa: 1 a 0 no Criciúma, na Arena Castelão, e 3 a 1 no Londrina, no estádio Presidente Vargas. Deu nova esperança do acesso à Série A aos torcedores, mas ainda falta se consolidar como forasteiro.

Mancini estreia como visitante

A estreia de Mancini como visitante será nesta segunda-feira (18), contra o Novorizontino, no interior paulista, às 21h (de Brasília), pela 28ª rodada da Segunda Divisão. Os paulistas iniciaram a rodada na 4ª colocação, com 45 pontos, a quatro do Ceará, o 10º, com 41.

“Sou ansioso, acompanho demais [outros jogos]. Seco todos os adversários. No jogo Avaí x Novorizontino, quando o Avaí fez o gol, todo mundo mandou mensagem no grupo: ‘É bom para a gente’. É saudável, mas o principal é fazer nossa parte para que a gente consiga nosso objetivo ao final do campeonato”, disse o meia Guilherme Castilho, que recuperou espaço no time com Vagner Mancini.

O Ceará viajou a São Paulo na tarde de sábado (16) e centenas de torcedores estiveram no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, para apoiar a delegação. Entre os que embarcaram estavam o lateral-esquerdo Willian Formiga e o atacante Saulo Mineiro, recuperados de lesão, e o zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão contra o Londrina.

Mancini deve escalar o Vozão com Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Nicolas e Erick.

Já o Novorizontino do técnico Eduardo Baptista deve entrar em campo com Jordi; Adriano Mina, Ligger e Reverson; Willean Lepu, Geovane, Marlon e Paulo; Aylon, Romulo e Ronaldo.

O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.