A dois dias do fechamento da janela de transferências, o Cerará anunciou a contratação do meia Chrystian Barletta, de 22 anos, que estava encostado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians.
O clube acertou a compra definitiva de 50% dos direitos do jogador, e vai desembolsar R$ 6,6 milhões, em quatro parcelas. É o mesmo valor que o Corinthians acertou com o São Bernardo, em março - parte do acordo não foi honrado, e o clube cearense assumiu a dívida, que será abatida do total. Barletta assinou com o Ceará um contrato até julho de 2028.
Barletta foi uma das revelações do Campeonato Paulista de 2023, atuando pelo São Bernardo. Ele foi formado na base do Joinville-SC e teve passagens por Chapecoense e Bahia antes de desembarcar no time do ABC paulista e se destacar no Estadual.
Só que no Corinthians o meia não deslanchou. Foram somente quatro partidas, sem gol. Luxemburgo disse na noite deste domingo (30) em entrevista ao programa Apito Final, da Band, que tinha outras opções no elenco, como Adson, e que o Corinthians topava negociar Barletta pelo valor que pagou, e foi o que aconteceu.
A diretoria do Ceará contratou nesta janela de transferências, que abriu em 3 de agosto e fecha em 2 de julho, Guilherme Bissoli, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Sidnei, o lateral-esquerdo Paulo Victor, o volante Breno e o atacante Saulo Mineiro, além de Barletta.
Um meia chega, e um atacante está de saída: é Hygor, que será liberado para acertar com o Criciúma.
O Ceará é apenas o 10º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos, seis a menos do que o Vila Nova, quarto colocado da competição. O time volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Guarani, em Campinas, pela 21ª rodada.