O atacante Guilherme Bissoli já até entrou em campo na sexta-feira (7), jogou por cerca de 30 minutos na vitória do Ceará de 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, na Arena Castelão, pela Série B do Brasileiro. Mas, oficialmente, o ex-jogador do Athletico-PR foi apresentado nesta terça-feira (11), com todo o ritual conhecido: ganhando camisa personalizada, diretor ao lado, e entrevista coletiva.
“Fico feliz pela estreia, foi um estreia boa, com grande resultado em casa, diante da nossa torcida, uma sensação única, estádio cheio e torcida calorosa, fiquei muito feliz”, disse Bissoli.
Ele não estava sendo utilizado pelo Furacão, e acabou liberado para o Ceará, que já havia feito uma tentativa no começo do ano. O jogador teve uma boa temporada no ano passado emprestado ao Avaí, na Série A, apesar do rebaixamento do time catarinense: fez 32 jogos e 14 gols, sendo nove de pênalti.
Aos 25 anos, ele disputará posição no Ceará com Nicolas, que chegou em abril contratado do Goiás, e provavelmente com Cléber, que deve voltar a treinar com o elenco nesta quarta-feira (12) após ficar suspenso por ter sido
“Quanto mais jogadores qualificados, melhor para o clube. O Nicolas eu já tive contato, já converso e tenho boa relação. Cléber está voltando agora e tenho certeza que será bem recebido, a disputa vai ser sadia e fica com o professor Guto decidir o que é melhor”, disse Bissoli.
O Ceará ocupa a 9ª colocação na Série B, com 24 pontos, e está a seis do G4, o grupo de quatro times que ao fim da competição subirá à elite do futebol brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo (16), contra o Mirassol, no interior paulista, em jogo que começará às 15h30 (de Brasília), pela 17ª rodada.