Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará terá reforços para enfrentar o CRB pela Série B; veja prováveis times

Quatro jogadores que cumpriram suspensão contra o Atlético-GO poderão retornar para o jogo deste sábado (10), no Castelão

Richardson é um dos jogadores que estava suspenso e que deve retornar ao Ceará contra o CRB

Depois de ótimas vitórias no meio desta semana, Ceará e CRB se enfrentam neste sábado (10), às 19h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Os cearenses fizeram 3 a 0 fora de casa no Atlético-GO, chegaram aos 16 pontos e à 7ª colocação na tabela. Já os alagoanos ganharam por 2 a 0, em Maceió, do Mirassol, e se afastaram da zona do rebaixamento com 11 pontos, na 14ª posição.

O técnico Eduardo Barroca terá o retorno de quatro titulares que estavam suspensos para o confronto em Goiânia: o meia Caíque Gonçalves, que tem jogado improvisado na lateral direita, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e os volantes Willian Maranhão e Richardson.

Há dúvida se o volante Zé Ricardo, ex-América e que estreou muito bem contra o Atlético-GO, será mantido, com Maranhão ficando no banco. No ataque, Nicolas e Vitor Gabriel disputam a preferência de Barroca.

O provável Ceará tem Richard; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos; Richardson, Zé Ricardo (Willian Maranhão), Chay e Jean Carlos; Erick e Vitor Gabriel (Nicolas).

O CRB deve repetir o time que bateu o Mirassol na última rodada. Anselmo Ramon, Mike, Copete e Auremir continuam no departamento médico e atacante Hyuri volta a ser relacionado, recuperado de lesão, mas deve começar como opção no banco de reservas.

Daniel Paulista deve escalar o time com Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e Valoura; João Paulo, Renato e Rômulo.

O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.