Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará rescinde com atacante para abrir espaço para contratar reforços

Álvaro perdeu espaço com a chegada de Eduardo Barroca; clube vai ao mercado quando janela de transferências abrir em julho

Álvaro comemora gol pelo Ceará contra o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste

A diretoria do Ceará anunciou na noite desta sexta-feira (9) a rescisão de contrato com o atacante Álvaro, 25 anos. Ele foi contratado em fevereiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas perdeu espaço com a chegada de Eduardo Barroca como treinador, em abril, para substituir Gustavo Morínigo.

O plano da direção do clube é abrir espaço na folha salarial para realizar contratações quando a janela de transferências reabrir, em 3 de julho - ela vai durar até 2 de agosto.

Outros movimentos foram realizados há alguns dias: primeiro foi a rescisão com o goleiro paraguaio Alfredo Aguillar, depois o empréstimo do meia Léo Rafael, 22 anos, ao América-RN até 30 de novembro de 2023, para disputar a Serie C do Brasileiro.

A ideia da cúpula cearense é contratar ao menos quatro jogadores na janela. Prioridade são laterais, um meia e mais um atacante.

Álvaro está livre para negociar com qualquer clube e, como está sem contrato, ele já pode acertar agora, sem esperar a abertura da janela de transferências. O atacante começou a carreira profissional no Salgueiro-PE e tem passagens pelo Internacional-RS, Guarani e Náutico, entre outros.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.