A diretoria do Ceará anunciou na noite desta sexta-feira (9) a rescisão de contrato com o atacante Álvaro, 25 anos. Ele foi contratado em fevereiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas perdeu espaço com a chegada de Eduardo Barroca como treinador, em abril, para substituir Gustavo Morínigo.
O plano da direção do clube é abrir espaço na folha salarial para realizar contratações quando a janela de transferências reabrir, em 3 de julho - ela vai durar até 2 de agosto.
Outros movimentos foram realizados há alguns dias: primeiro foi a rescisão com o goleiro paraguaio Alfredo Aguillar, depois o empréstimo do meia Léo Rafael, 22 anos, ao América-RN até 30 de novembro de 2023, para disputar a Serie C do Brasileiro.
A ideia da cúpula cearense é contratar ao menos quatro jogadores na janela. Prioridade são laterais, um meia e mais um atacante.
Álvaro está livre para negociar com qualquer clube e, como está sem contrato, ele já pode acertar agora, sem esperar a abertura da janela de transferências. O atacante começou a carreira profissional no Salgueiro-PE e tem passagens pelo Internacional-RS, Guarani e Náutico, entre outros.