Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará tem quatro suspensos contra Atlético-GO pela Série B; veja prováveis escalações

Técnico Eduardo Barroca terá que desfazer base que montou nos últimos jogos; rivais estão com mesmos 16 pontos na competição

Guilherme Castilho pode aparecer entre os titulares do Ceará contra o Atlético-GO, nesta terça-feira

Quatro importantes titulares do esquema tático que o Eduardo Barroca encontrou para o Ceará nas últimas rodadas estarão fora do confronto desta terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), em Goiânia, contra o Atlético-GO. O jogo vale pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O meia Caíque, que vinha jogando na lateral direita, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e os volantes Richardson, capitão às vezes, e Willian Maranhão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense, na noite de sexta-feira (2), e nem viajaram a Goiás.

O zagueiro Tiago Pagnussat está recuperado de lesão e embarcou com a delegação. Ele deve formar a dupla de defensores com Gabriel Lacerda, que retorna de suspensão. Luiz Otávio continua no departamento médico, sem previsão de retorno.

Na lateral direita jogará Warley, da posição, mas na esquerda o zagueiro David Ricardo deve ser improvisado. No meio de campo, Arthur Rezende e Guilherme Castilho são as opções de Barroca. O provável Ceará tem Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Arthur Rezende, Guilherme Castilho, Jean Carlos e Chay; Erick e Nicolas.

O Atlético-GO tem os mesmos 16 pontos do Ceará na tabela de classificação, mas está em nono lugar, uma posição abaixo porque perde no número de vitórias (5 a 4). Os goianos, que como o Ceará caiu da Série A em 2022, despencaram na tabela ao não vencer nas quatro últimas rodadas.

O técnico Alberto Valentim deve escalar o Atlético-GO com Ronaldo; Renan Silva, Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney, Kelvin e Shaylon; Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.