O técnico do Ceará, Eduardo Barroca, manteve para enfrentar a Chapecoense, nesta sexta-feira (2), pela Série B, na Arena Castelão, a base do time que vem usando nas últimas partidas, inclusive na última, quando foi derrotado pelo Novorizontino, 3 a 0, em casa.
Para o lugar de Luiz Otávio, zagueiro machucado, foi escalado Léo Santos. Seu companheiro será David Ricardo. Mas do meio para a frente é mantido o time que, hoje, é o titular do Ceará:
Richard; Caíque Gonçalves, David Ricardo, Léo Santos e Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Richardson, Jean Carlos e Chay; Erick e Nicolas.
Ainda sem Gilmar Dal Pozzo, o novo técnico, no banco de reservas, a Chapecoense será comandada por Emerson Cris, do Sub-20, e vai a campo com:
João Paulo; Ronei, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Mancha; Pablo Oliveira, Cazonatti, Kaio Mendes e Cristiano; Alisson Farias e Ribamar.
Para o Ceará será o primeiro jogo nesta Série B como mandante com a possibilidade de ter público sem qualquer restrição.
Punido por causa de invasão de torcedores em jogo contra o Cuiabá, na Série A de 2022, o time entrou em campo nos três primeiros confrontos com portões fechados e o último, frente o Novorizontinho, apenas com mulheres, crianças até 12 anos e PCDs.
Na terça-feira (30), o STJD liberou para que qualquer pessoa possa comprar ingresso para ver o Ceará atuar, já a partir do jogo desta noite.