Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará apresenta volante ex-América 40 dias depois de acertar a contratação

Zé Ricardo fez cirurgia no pé esquerdo, o que atrasou sua utilização; clube sabia da situação e apostou nele mesmo assim

Zé Ricardo quando foi anunciado pelo Ceará, em 20 de abril

O volante Zé Ricardo, 27 anos, foi apresentado como jogador do Ceará nesta quinta-feira (1), 40 dias depois de ser anunciado como reforço. Ele foi revelado pelo América em 2016, com 203 jogos e dois gols até 2022. Ele não teve o contrato finalizado ao fim da última temporada e estava livre no mercado.

O jogador precisou fazer uma cirurgia no 5º metatarso do pé esquerdo, no dia 29 de abril, apenas nove dias após ter sido contratado. A diretoria do Ceará informou que sempre soube da lesão do atleta, e apostou mesmo assim nele entendendo que seria um ganho técnico importante ao time quando estivesse recuperado.

Zé Ricardo não recebeu salário enquanto estava em tratamento e, agora, está liberado para ser utilizado pelo técnico Eduardo Barroca.

“O clube abriu as portas em um momento delicado na minha carreira, estava sem clube, com uma lesão, e precisei da cirurgia para não piorar a lesão. Estou muito bem aparado por todos aqui, estou impressionado com a estrutura do clube. Cheguei um pouco antes, acabei não podendo jogar, mas foi momento de interagir com o grupo, conhecer a todos”, disse Zé Ricardo.

Ele contou que já no início de 2022 havia comunicado o América que deixaria o clube, onde estava desde 2016 - seu contrata acabava em dezembro e, no meio do ano, ele já podia acertar pré-contrato com qualquer clube, do Brasil e de fora do país.

“Houve algumas situações, propostas, mas não deu certo. A lesão atrapalhou um pouco, ela foi por carga de treino, mas agora estou no Ceará, feliz, quero ajudar por aqui”, disse Zé Ricardo, que vai vestir a camisa 7 no novo clube.

“Gosto da 7 desde a base do América, mas lá sempre tinha algum jogador que a usava. Agora estava disponível no Ceará e peguei”, contou o jogador.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...