Neste domingo (21), o Ceará venceu o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição. O Campeão da copa do Nordeste subiu para a 11.ª posição, com dez pontos. O Criciúma perdeu a invencibilidade de seis jogos, mas continua dentro do G4, com 14 pontos, atrás de Vitória e Atlético-GO que têm 15.
O Ceará não se intimidou pelo bom momento do Criciúma e abriu o placar aos dois minutos. Após bola alçada para dentro da área, Erick desviou na segunda trave e Nicolas completou para o fundo das redes.
Com o apoio de sua torcida, o Criciúma reagiu. Marcelo Hermes arriscou e a bola carimbou o braço de Erick: pênalti. Aos 31 minutos, Marquinhos Gabriel foi para a cobrança, deslocou o goleiro Gabriel Ferreira e empatou: 1 a 1.
Mas o Ceará reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Willian Maranhão arriscou e exigiu boa defesa do goleiro Gustavo, mas a bola sobrou para Erick, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 1.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (24) para a disputa da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 19h, o Ceará visita o Londrina, no Estádio do Café. Já às 21h30, o Criciúma encara o Sport, no estádio Heriberto Hulse.
*Com agências