A diretoria do Ceará anunciou nesta terça-feira (16) a demissão do coordenador técnico Paulo César Gusmão. Não haverá um substituto e o cargo, por enquanto, ficará vago.
Gusmão foi contratado pelo Ceará em outubro de 2022, em meio à demissão do técnico Marquinhos Santos e com o Ceará lutando contra o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, o que acabou ocorrendo.
O profissional com experiência como treinador no próprio Ceara, em 2009/2010 e 2012, e também com passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Cruzeiro, chegou como um apoio técnico ao interino Juca Antonello, que assumiu o Ceará nas últimas rodadas da Série em 2022.
Também nesta terça-feira o Ceará anunciou a saída do auxiliar técnico Bruno Lazaroni, que chegou junto com o treinador Eduardo Barroca, em 24 de abril -- ele é filho do ex-treinador da Seleção Brasileiro Sebastião Lazaroni. Não foi anunciado quem tomou a decisão, mas um substituto foi contratado: Anthoni Santoro.
O Ceará está na 13ª colocação da Série B, com sete pontos ganhos em seis jogos. No domingo, 15h30 (de Brasília), o adversário será o Criciúma, fora de casa.