Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará demite coordenador técnico e troca auxiliar de Eduardo Barroca

Paulo César Gusmão, que chegou na crise do rebaixamento em 2022, deixa o clube e não terá substituto

Paulo César Gusmão deixa o Ceará; ele havia sido contratado em outubro de 2022

A diretoria do Ceará anunciou nesta terça-feira (16) a demissão do coordenador técnico Paulo César Gusmão. Não haverá um substituto e o cargo, por enquanto, ficará vago.

Gusmão foi contratado pelo Ceará em outubro de 2022, em meio à demissão do técnico Marquinhos Santos e com o Ceará lutando contra o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, o que acabou ocorrendo.

O profissional com experiência como treinador no próprio Ceara, em 2009/2010 e 2012, e também com passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Cruzeiro, chegou como um apoio técnico ao interino Juca Antonello, que assumiu o Ceará nas últimas rodadas da Série em 2022.

Também nesta terça-feira o Ceará anunciou a saída do auxiliar técnico Bruno Lazaroni, que chegou junto com o treinador Eduardo Barroca, em 24 de abril -- ele é filho do ex-treinador da Seleção Brasileiro Sebastião Lazaroni. Não foi anunciado quem tomou a decisão, mas um substituto foi contratado: Anthoni Santoro.

O Ceará está na 13ª colocação da Série B, com sete pontos ganhos em seis jogos. No domingo, 15h30 (de Brasília), o adversário será o Criciúma, fora de casa.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...