Herói do Ceará ao pegar dois pênaltis na conquista do Tricampeonato da Copa do Nordeste sobre o Sport, nesta quarta-feira (3), o goleiro Richard dedicou a conquista para os jogadores que ficaram no clube de 2022 para 2023.
O Vozão foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e, segundo Richard, “seguraram a bronca” ao permanecer e aguentar a pressão da torcida -- ele está incluído na lista.
“Esse título é dos jogadores que decidiram ficar. Esses caras deixaram de sair de casa, porque o torcedor do Ceará é muito exigente e eles sabem o que podemos render. Foi um momento muito difícil do ano passado para cá e esses caras que decidiram permanecer, o Richardson, merecem”, disse Richard, 32, que está no Ceará desde 2019 e completou o 100º jogo pelo clube no domingo (3).
Outros atletas que estavam no elenco em 2022 e permaneceram são o atacante Erick e o zagueiro Luiz Otávio. Danilo Barcelos, que foi contratado para essa temporada, afirmou que os atletas que ficaram aguentaram “muita porrada sozinhos” e realmente mereceram a taça.
Além dos dois pênaltis defendidos na disputa, Richard fez ótimas defesas nos 90 minutos, quando o Ceará foi dominado pelo Sport na Ilha do Retiro, no Recife. Ele dedicou o título também ao técnico Gustavo Morínigo, demitido na semana passada porque a diretoria entendeu que queria um profissional que fizesse o time propor mais o jogo. Eduardo Barroca foi contratado.
“Esse time raçudo que vocês viram hoje tem muito do Gustavo, esse título é dele também, tem muito dele aqui. O Eduardo colocou algumas coisas novas, acho que para o restante do ano serão bem interessantes para o objetivo”, disse Richard.