Não é comum, o próprio Eduardo Barroca concordou. Ao assumir o Ceará nesta terça-feira (25), o treinador iniciou um trabalho e já pode ser campeão daqui a oito dias, na final da Copa do Nordeste contra o Sport, no Recife. O time cearense venceu a ida por 2 a 1 em Fortaleza e joga pelo empate.
Isso empolga Barroca? Ele garantiu que não.
“Não é muito comum assumir nesse contexto, de poder ser campeão logo, mas conversamos muito sobre isso hoje e a ideia é ir passo a passo. O primeiro desafio é aproveitar essa semana de trabalho, até sábado na final de preparação do jogo contra o ABC. Diante de pretensões do clube, que é retomar o caminho bom na Série B, que é o alvo na temporada, vou fazer toda essa preparação para termos um bom desempenho contra o ABC”, disse Barroca.
O confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série B contra o ABC será no domingo, 18h em Natal, e
“Chego no meio do trabalho e tento fazer o diagnóstico do que deve manter. A partir daí é aproveitar o que tem de bom de quem saiu. É isso que tento fazer o mais rápido possível, tudo o que deixou de construtivo, aproveitar o máximo disso. Cada técnico tem uma característica, vou assumir as responsabilidades, aproveitando as coisas positivas”, disse Barroca.
Ele comandou o primeiro treinamento nesta terça-feira mesmo, no centro de treinamento de Porangabuçu. Não houve posicionamento de 11 contra 11, pista de um possível time para encarar o ABC, mas Barroca já cobrou atenção mesmo em lances de dois toques.
“Eu tenho uma forma de trabalhar que tem como um dos pilares principais dar equidade, dar condições a todos os jogadores de competir em igualdade nos treinamentos para que eu possa fazer minhas escolhas e arcar com as consequências das minhas escolhas”, completou o treinador.