Eduardo Barroca desembarcou em Fortaleza na manhã desta terça-feira (25) para assumir o comando técnico do Ceará. Ele já comandará hoje o primeiro treino, no CT de Porangabuçu e será apresentado na sala de imprensa.
Em um vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do Ceará, Barroca contou que já “namorava” o Ceará há algum tempo.
“Nós já estivemos bem próximos de estarmos juntos em outras ocasiões e dessa vez casou a vontade do clube e o meu desejo muito grande de estar aqui. Muitas vezes estive aqui para jogar contra o Ceará e vi a força da torcida, e agora vou poder ter isso ao meu lado”, disse Barroca.
Sem clube desde dezembro de 2022, quando terminou seu contrato com o Bahia, Barroca tem dois acessos para a elite nacional na carreira: uma justamente no ano passado com o clube baiano e outra em 2019, no comando do Atlético-GO.
Com Barroca chegaram ao Ceará os auxiliares técnicos Bruno Lazaroni, filho do ex-treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990 Sebastião Lazaroni, e Felipe Lucena. A estreia será no domingo, contra o ABC, em Natal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi contratado na segunda-feira (24), poucas horas depois de a diretoria do Ceará demitir Gustavo Morínigo. A Itatiaia apurou que havia descontentamento com o modelo de jogo adotado pelo paraguaio, mais reativo.
Apesar de o time estar na final da Copa do Nordeste, e ter chegado à decisão também do Cearense (perdeu para o Fortaleza), o mau início na segunda divisão, com duas derrotas, pesou por uma troca agora.