O “Clássico das Multidões” deste sábado (16), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), será definitivo. Quem vencer entre
Sport
E, dessa vez, o Leão da Ilha vai contar com sua torcida. Os mais de 45 mil ingressos que foram colocados à venda estão esgotados. A expectativa é de que o recorde do estádio seja quebrado.
𝗥𝗘𝗖𝗢𝗥𝗗𝗘 𝗡𝗔 𝗔𝗥𝗘𝗡𝗔! 🏅 Batemos o maior público da história da Arena de Pernambuco. Que torcida sensacional. 𝗜𝗡𝗖𝗢𝗠𝗣𝗔𝗥𝗔́𝗩𝗘𝗟! pic.twitter.com/nrqbcGq3wX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 14, 2024
Vale lembrar que, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os clássicos da semifinal do Pernambucano estão acontecendo com torcida única.
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o atentado contra o Fortaleza,
Veja a tabela completa do Campeonato Pernambucano Após operação da polícia, Sport marca data para apresentar recurso ao STJD Polícia identifica torcida e diz que atentado ao Fortaleza foi premeditado
O técnico Mariano Soso tem duas dúvidas para o clássico. O zagueiro Rafael Thyere segue em tratamento de um quadro de lombalgia. Já o volante Fabinho se recupera de uma tendinopatia no quadril direito.
Santa Cruz
O Santa Cruz chega para este confronto decisivo mais animado do que nunca. O Tricolor já garantiu o principal objetivo da temporada, que era se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Agora, tenta voltar à final do Campeonato Pernambucano. A última vez que o Santinha esteve presente na decisão foi em 2020. Na ocasião, acabou derrotado pelo Salgueiro-PE. O último título do clube coral foi na temporada de 2016.
O técnico Itamar Schülle ganhou um desfalque importante para o clássico. O zagueiro Paulo César sofreu uma lesão de grau dois no quadríceps e deve ficar afastado pelo período de duas a quatro semanas.
Sport x Santa Cruz
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Lucas Lima e Alan Ruiz; Romarinho, Gustavo Coutinho e Barletta. Técnico: Mariano Soso.
Santa Cruz
William Assmann, Toty, Ítalo Melo, Ruan Robert e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo; João Diogo, Thiaguinho e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano
Data e horário: 16 de março de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitra: Deborah Cecília
Auxiliares: Francisco Chaves e José Romão
Árbitro de vídeo: José Woshington
Transmissão
TV: TV Globo de Pernambuco