Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pernambucano: Garantido no mata-mata, Santa Cruz joga por vaga na Série D de 2025

Tricolor do Arruda pode conquistar principal objetivo da temporada neste sábado (24), contra o Central-PE

Garantido nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz joga, neste sábado (24), por objetivos maiores. Diante do Central-PE, no Lacerdão, às 16h30 (de Brasília), o Tricolor pode alcançar o principal objetivo da temporada: uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

Sem calendário em 2024, o clube vive um momento de reconstrução. O ponto focal é este: não dar brechas para o que ocorreu no ano passado, quando foi eliminado para o Petrolina-PE nas quartas de final e deixou escapar a vaga na Quarta Divisão.

Combinações possíveis

Para carimbar o objetivo já neste domingo, o Santa depende de duas possibilidades. A primeira é vencer o seu jogo contra o Central-PE, marcado para o Lacerdão, em Caruaru (PE), e torcer para que o Retrô-PE não supere o Flamengo de Arcoverde-PE, lanterna da competição, no Arruda, em Recife (PE).

A outra possibilidade é empatar seu confronto e esperar que o Flamengo vença o Retrô por qualquer placar. Neste caso, é importante lembrar que o Tigre do Sertão, já rebaixado, tem apenas um ponto conquistado - ou seja, não ganhou de ninguém até agora.

Vaga na semifinal?

Além de garantir vaga na Série D de 2025, o Santinha também pode carimbar seu passaporte de forma direta para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Para que isso ocorra, a equipe treinada por Itamar Schülle precisa também ultrapassar o Náutico, terceiro colocado com 17 pontos. Neste caso, terminaria com a vice-liderança.

Veja as combinações:

  • Santa Cruz vence o Central-PE; Retrô não vence o Flamengo-PE; e Náutico não vence o Sport
  • Santa Cruz empata com o Central-PE; Retrô perde do Flamengo-PE; e Náutico perde do Sport
  • Náutico e Sport também se enfrentarão no sábado, às 16h30, nos Aflitos, em Recife (PE).

Escalação

O Santa Cruz deve manter a base das últimas escalações, com: William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e João Pedro; Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo.

Arbitragem

Gilberto Castro Júnior apita o confronto deste sábado. Ele será auxiliado por Wagner Cabral e Victor Lavôr.

Transmissão

A partida será transmitida pelo serviço de streaming DAZN.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais