Atrás de Ponte Preta e São Bernardo no Grupo D, o Verdão segue fora da zona de classificação para o mata-mata do Estadual. Enquanto isso, o Tricolor está garantido na próxima fase da competição e lidera o Grupo C.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Botafogo-SP, na quinta-feira (20), e o São Paulo enfrentará a Ponte Preta na quarta-feira (19).
Palmeiras e São Paulo fazem clássico sonolento
O primeiro tempo do “Choque-Rei” não contou com finalizações ao alvo de ambos os times. O São Paulo entrou em campo com a prioridade de se defender e segurar o ímpeto do Palmeiras, que não pressionou os visitantes com intensidade.
Mesmo com troca de jogadores, a etapa complementar manteve ritmo semelhante ao primeiro tempo. Porém, com pelo menos mais oportunidades de gol: Lucas entrou, arrancou pela esquerda e obrigou Weverton a fazer grande defesa em batida cruzada. Flaco López respondeu e cabeceou para fora perto da pequena área.
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Escalação do Palmeiras
Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Thalys), Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga (Allan); Mauricio (Estêvão), Flaco López e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do São Paulo
Rafael; Arboleda, Ruan e Alan Franco; Igor Vinícius (Cédric Soares), Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio), Luciano (Oscar) e Enzo; André Silva (Lucas) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
- Motivo: 10ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 16 de fevereiro de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Auxiliares: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
- Gols: -
- Cartões amarelos: Enzo Díaz, Calleri, Alisson e Zubeldía (São Paulo)
- Cartões vermelhos:
- Público e renda: 37.985 torcedores e R$ 3.730.200,50