Apesar dos protestos do
O jogo do Peixe pode valer a liderança geral da primeira fase da competição. A equipe, neste momento, ocupa o segundo lugar, com 22 pontos, três a menos do que o Palmeiras. O Santos precisa vencer e torcer para que o Alviverde seja derrotado pelo Botafogo-SP.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Escalado para um jogo decisivo, Matheus Delgado Candançan não receberá punição pelo desempenho apresentado no clássico entre o Tricolor Paulista e o Palmeiras, no último domingo (3).
A partida terminou com uma confusão no túnel de acesso aos vestiários do MorumBis. Atletas e dirigentes do São Paulo xingaram a arbitragem da partida e foram relatados em súmula pela atitude.
Após a confusão, a diretoria tricolor protestou formalmente na ouvidoria da Federação Paulista de Futebol (FPF), órgão independente da entidade e que não reflete, necessariamente, a opinião da FPF.
O primeiro foi ao não expulsar o volante Richard Ríos, autor de uma entrada dura no volante Pablo Maia no começo do lance que originou o gol do São Paulo na partida.
O outro erro apontado pelo órgão da FPF foi um pênalti em cima Luciano. Na visão da entidade, o jogador foi atingido por Piquerez dentro da área.
No momento da partida, Matheus Delgado Candançan foi chamado pelo árbitro de vídeo para revisar o lance, mas decidiu por não marcar a infração.