Ouvindo...

Árbitro de polêmico São Paulo x Palmeiras é escalado para jogo decisivo no Paulistão

Matheus Delgado Candançan apita partida do Santos, que ainda sonha com primeiro lugar geral da primeira fase

Matheus Delgado Candançan, no centro da imagem, foi alvo de críticas do São Paulo no Choque-Rei

Apesar dos protestos do São Paulo, a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu escalar Matheus Delgado Candançan para a última rodada da primeira fase do Estadual. O juiz apita a partida entre Santos e Inter de Limeira, neste sábado (9), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O jogo do Peixe pode valer a liderança geral da primeira fase da competição. A equipe, neste momento, ocupa o segundo lugar, com 22 pontos, três a menos do que o Palmeiras. O Santos precisa vencer e torcer para que o Alviverde seja derrotado pelo Botafogo-SP.

Escalado para um jogo decisivo, Matheus Delgado Candançan não receberá punição pelo desempenho apresentado no clássico entre o Tricolor Paulista e o Palmeiras, no último domingo (3).

A partida terminou com uma confusão no túnel de acesso aos vestiários do MorumBis. Atletas e dirigentes do São Paulo xingaram a arbitragem da partida e foram relatados em súmula pela atitude.

Ao todo sete integrantes do clube, incluindo três jogadores, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo no próximo dia 14.

Após a confusão, a diretoria tricolor protestou formalmente na ouvidoria da Federação Paulista de Futebol (FPF), órgão independente da entidade e que não reflete, necessariamente, a opinião da FPF.

Nessa quinta-feira (7), o clube recebeu um documento do setor em que há o reconhecimento de dois erros do árbitro.

O primeiro foi ao não expulsar o volante Richard Ríos, autor de uma entrada dura no volante Pablo Maia no começo do lance que originou o gol do São Paulo na partida.

O outro erro apontado pelo órgão da FPF foi um pênalti em cima Luciano. Na visão da entidade, o jogador foi atingido por Piquerez dentro da área.

No momento da partida, Matheus Delgado Candançan foi chamado pelo árbitro de vídeo para revisar o lance, mas decidiu por não marcar a infração.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.