Com chance de promover a estreia do atacante Lázaro, o Palmeiras visita o Santo André, às 19h (de Brasília) desta segunda-feira (12), no estádio Bruno José Daniel, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Abel Ferreira pode poupar o meia Raphael Veiga, que, segundo o comandante observou na última partida da equipe, estava sentindo um pouco de cansaço.
Além disso, o lateral-direito Mayke sofreu uma lesão na coxa direita e está de fora desde a decisão da Supercopa. É improvável que ele se apresente para o confronto contra o lanterna do Estadual.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Dessa maneira, o Palmeiras deve enfrentar o Santo André com a provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Zé Rafael, Aníbal Moreno e Piquerez; Raphael Veiga (Rony) e Flaco López.
Recém-contratado, o atacante Lázaro fez o primeiro trabalho com o grupo no último sábado (10) e pode ganhar minutos no decorrer da partida.
Santo André pressionado
Lanterna da competição, com apenas dois pontos somados, o Santo André vem de uma sequência de três derrotas. A última delas foi uma goleada de 4 a 0 sofrida diante do Mirassol.
Com um desempenho ruim e ameaçado de rebaixamento, a direção do clube já trocou o comando técnico. Fernando Marchiori foi demitido, e Marcelo Fernandes acabou contratado para mudar o cenário do Ramalhão.
Para a partida contra o Palmeiras, a equipe tem o desfalque do lateral-direito Júnior Caiçara, expulso no último jogo.
Com esse cenário, a escalação do Santo André é uma incógnita. Mas, se não tiver grandes modificações, uma possível escalação é: Luiz Daniel; João Victor, Afonso e Luiz Gustavo; Zé Mateus, Sousa, Dudu Vieira, Felipe Ferreira e Robinho; Cléo Silva e Lohan.