Ouvindo...

Santo André x Palmeiras: veja prováveis escalações; jogo pode ter estreia de Lázaro

Equipes duelam nesta segunda (12) pela sétima rodada do Paulistão, no estádio Bruno José Daniel

Atacante Lázaro em conversa com Abel Ferreira durante treino do Palmeiras

Com chance de promover a estreia do atacante Lázaro, o Palmeiras visita o Santo André, às 19h (de Brasília) desta segunda-feira (12), no estádio Bruno José Daniel, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira pode poupar o meia Raphael Veiga, que, segundo o comandante observou na última partida da equipe, estava sentindo um pouco de cansaço.

Além disso, o lateral-direito Mayke sofreu uma lesão na coxa direita e está de fora desde a decisão da Supercopa. É improvável que ele se apresente para o confronto contra o lanterna do Estadual.

Dessa maneira, o Palmeiras deve enfrentar o Santo André com a provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Zé Rafael, Aníbal Moreno e Piquerez; Raphael Veiga (Rony) e Flaco López.

Recém-contratado, o atacante Lázaro fez o primeiro trabalho com o grupo no último sábado (10) e pode ganhar minutos no decorrer da partida.

Santo André pressionado

Lanterna da competição, com apenas dois pontos somados, o Santo André vem de uma sequência de três derrotas. A última delas foi uma goleada de 4 a 0 sofrida diante do Mirassol.

Com um desempenho ruim e ameaçado de rebaixamento, a direção do clube já trocou o comando técnico. Fernando Marchiori foi demitido, e Marcelo Fernandes acabou contratado para mudar o cenário do Ramalhão.

Para a partida contra o Palmeiras, a equipe tem o desfalque do lateral-direito Júnior Caiçara, expulso no último jogo.

Com esse cenário, a escalação do Santo André é uma incógnita. Mas, se não tiver grandes modificações, uma possível escalação é: Luiz Daniel; João Victor, Afonso e Luiz Gustavo; Zé Mateus, Sousa, Dudu Vieira, Felipe Ferreira e Robinho; Cléo Silva e Lohan.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.