O Maringá conseguiu impedir uma derrota para o Operário-PR e buscou o empate por 2 a 2 neste sábado (22), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense.
Mesmo com o golaço precoce e o segundo tento anotado antes dos 30 minutos pelo Fantasma da Vila, o Dogão conseguiu fazer valer o mando de campo e impediu que o adversário construísse uma vantagem significativa para o jogo de volta.
Os gols
Em uma linda cobrança de falta, Gabriel Boschilia abriu o placar para o Operário aos seis minutos do primeiro tempo. Neto Paraíba ampliou aos 25 minutos. Ainda na etapa inicial, aos 28, Max Miller descontou para o Maringá.
No início do segundo tempo, em movimentação clássica de centroavante, Matheus Moraes empatou a partida para o Dogão e deu números finais para o duelo.
O que está em jogo além do título
Essa é a sexta vez na história que a grande final estadual é disputada por equipes do interior.
O Operário busca o seu segundo título, para fazer companhia ao troféu do Paranaense de 2015. O Maringá, por sua vez, nunca foi campeão. Contudo, chega ‘mordido’ após ter perdido a sua terceira final na história em 2024, a segunda em três anos. A equipe chegou à decisão em 2014, 2022 e 2024.
O jogo de volta
O jogo de volta da grande decisão do Campeonato Paranaense em 2025 ocorrerá no próximo sábado (29), às 16h (de Brasília) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Operário-PR 2 x 2 Maringá
Maringá
Dheimison, Raphinha (Cristovam), Tito, Cauã (Gustavo Vila), Max Miller, Buga (Cheron), Lucas Bonifácio, Léo Ceará (Vitinho), Matheus Moraes, Maranhão e Edison Negueba. Técnico: Jorge Castilho
Operário-PR
Elias, Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói, Gabriel Feliciano, Neto Paraíba (Índio), Fransérgio, Boschilia (Pedro Lucas), Allano (Kleiton), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim), Rodrigo Rodrigues (Jean Lucas). Técnico: Bruno Pivetti
Gols
Max Miller (28min1ºT) e Matheus Moraes (06 min2ºT), do Maringá
Gabriel Boschilia (06min1ºT) e Neto Paraíba (25min1ºT), do Operário
*Cartões amarelos*
Lucas Bonifácio (Maringá); Alan Godoi e Allano (Operário)
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Paranaense
Data: 22 de março de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Luis Henrique Campanhoni Amadori
Quarto árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima
VAR: José Mendonça da Silva Júnior