Sem muitas dificuldades, o Athletico-PR voltou a vencer o Maringá, dessa vez por 3 a 0, e conquistou o Campeonato Paranaense pela 28ª vez em sua história, sendo bicampeonato consecutivo. Na soma dos placares agregados, o time comandado por Cuca venceu por 4 a 0.
Os gols do jogo foram marcados por Fernandinho, de pênalti, Pablo e Gonzalo Mastriani, ex-centroavante do América. Pablo também havia marcado no jogo da ida, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O jogo
A partida foi marcada por domínio completo e absoluto do Athletico-PR. Na Ligga Arena, o Furacão converteu as chances que teve e não teve dificuldades. Vale ressaltar que a equipe rubro-negra fez a melhor campanha na fase classificatória do Estadual.
Sob o comando de Cuca, ex-Atlético e substituto de Juan Carlos Osório no Athletico-PR, o Furacão não perdeu nenhuma partida: desde a estreia, no jogo de volta das quartas de final contra o Londrina, foram seis vitórias consecutivas.
Sequência da temporada
Bicampeão paranaense, o Athletico-PR seguirá a temporada com a disputa da Copa Sul-Americana e da Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (9), a equipe rubro-negra volta a campo contra o Rayo Zuliano, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.