Ouvindo...

Atlético x Cruzeiro: FMF define arbitragem da final do Mineiro

Times vão se enfrentar no sábado (30), às 16h30, na Arena MRV, pela ida da decisão estadual

Felipe Fernandes de Lima será o dono do apito na partida

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, nesta quinta-feira (28), o árbitro Felipe Fernandes de Lima para apitar o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar no sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV.

O jogo de volta da decisão será em 7 de abril, domingo, às 15h30, com mando do Cruzeiro no Mineirão, também em BH. A arbitragem desta partida ainda será definida.

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro pôde mandar o segundo jogo da final. Além disso, a equipe da Toca da Raposa tem uma vantagem: conquistará o título estadual em caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram uma vez em 2024. Na ocasião, em 3 de fevereiro, também um sábado e na Arena MRV, o time celeste venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o time celeste. Paulo César Zanovelli (Fifa-MG) apitou este jogo.

Leia também

Campanhas

Líder do Grupo A do Mineiro, com 19 pontos, o Cruzeiro passou pelo Tombense na semifinal para chegar à decisão. Já o Galo liderou o Grupo B, com 14, e avançou à final após eliminar o América na semi.

O Galo é o maior vencedor do Mineiro, com 48 conquistas, seguido justamente pelo Cruzeiro, com 38.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.