Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América x Pouso Alegre: prováveis escalações para duelo pelo Campeonato Mineiro

Coelho e Pousão se enfrentam nesta quinta-feira (25) em duelo da 1ª rodada do estadual 2024

Estádio Independência, em Belo Horizonte

Independência, em Belo Horizonte, será o palco da partida entre América e Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro

Mourão Panda/América

América e Pouso Alegre se enfrentam nesta quinta-feira (25) pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2024. A bola rola às 19h (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Ambas as equipes começam o estadual pensando em fazer melhor do que em 2023, quando o Coelho foi vice-campeão e o Dragão terminou na lanterna do grupo. Em situações diferentes, os times se mexeram no mercado da bola e devem proporcionar uma “noite de estreias” no Independência.

Como chegam as equipes?

Dono da casa, o América precisa começar bem a nova temporada, especialmente após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho mudou o comando técnico, trouxe Cauan de Almeida como treinador, e contratou nomes pontuais para o elenco, como os atacantes Moisés e Vitor Jacaré.

Dois jogadores são desfalques certos no Coelho para a estreia. O goleiro Jori e o meia Benítez sofreram lesões musculares e não enfrentam o Pouso Alegre.

Leia Também

Do outro lado do confronto, o Dragão do Sul de Minas tem uma equipe muito reformulada e também trocou de comandante. O time agora treinado por Gustavo Brancão pode ter oito estreantes diante do Coelho e vai em busca de recuperação, já que também foi rebaixado em 2023 e vai jogar a Série D do Brasileirão neste ano.

América x Pouso Alegre

Provável América

Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Martinez e Moisés; Vitor Jacaré e Mastriani. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Pouso Alegre

Thiago Braga, Jeferson Feijão, Luiz Gustavo, Alex Alves e Balbino; Léo Principe, Magno e Nathan; Bustamante, Davi Lima e Gabriel Henrique. Técnico: Gustavo Brancão.

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro
Data e horário: 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira

Transmissão

Rádio Itatiaia, no 95,7 FM e no Youtube, a partir das 18h45
TV: Premiere.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais