Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América e Pouso Alegre se enfrentam em ‘noite de estreias’ no Campeonato Mineiro

Primeira partida dos times pelo estadual de 2024 marca também a estreia de diversos jogadores de ambos os lados

PARTIDA ENTRE AMÉRICA E POUSO ALEGRE PELO CAMPEONATO MINEIRO 2023.jpg

América e Pouso Alegre se enfrentam pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2024, repetindo confronto de abertura de 2023

Mourão Panda/América

América e Pouso Alegre estreiam no Campeonato Mineiro 2024 nesta quinta-feira (25), em confronto da 1ª rodada no estádio Independência, em Belo Horizonte. A bola rola às 19h (de Brasília).

Começar a competição com uma vitória é fundamental para ambas as equipes, que foram rebaixadas no Campeonato Brasileiro de 2023. O Coelho jogará a Série B em 2024, enquanto o Pousão vai disputar a Série D.

Noite de estreias dentro e fora de campo

O confronto vai marcar diversas estreias de ambos os lados. América e Pouso Alegre fizeram reformulações nos elencos para a temporada 2024 e terão a primeira oportunidade oficial de mostrar alguns reforços aos torcedores.

As mudanças começam já no banco de reservas. O Coelho terá a estreia do técnico Cauan de Almeida, que fará o primeiro jogo como comandante de um time principal. Do outro lado, Gustavo Brancão assumiu o Dragão do Sul de Minas e também vai estrear nesta quinta.

Leia Também

Dentro de campo, a chance de novidades é certa. Pelo América, o goleiro Dalberson e os atacantes Moisés e Vitor Jacaré devem começar jogando. Já no Pouso Alegre, oito estreias devem ser promovidas entre os titulares: Jefferson Feijão, Luiz Gustavo, Alex Alves, Léo Príncipe, Magno, Balbino, Davi Lima e Gabriel Henrique.

Vale lembrar que, do lado do América, dois desfalques estão confirmados: o goleiro Jori e o meia Benítez sofreram lesões musculares e não enfrentam o Pouso Alegre.

Retrospecto dominante para o América

Ambos os clubes são centenários, mas esse confronto aconteceu apenas dez vezes na história, sempre pelo Campeonato Mineiro. O América venceu oito partidas, enquanto o Pouso Alegre só saiu vitorioso uma vez, além de um empate.

O primeiro encontro foi em 1989, quando o Coelho venceu em casa por 5 a 2. A única vitória do Dragão foi no ano seguinte, quando bateu a equipe americana por 2 a 1.

A partida mais recente, curiosamente, também foi a estreia do Campeonato Mineiro. Em 2023, o América goleou fora de casa por 4 a 0, em jogo realizado no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, no dia 22 de janeiro do ano passado.

Chaveamento do Campeonato Mineiro

O América está no grupo C do Campeonato Mineiro, ao lado de Athletic, Democrata e Patrocinense. O Pouso Alegre, por sua vez, está no grupo B com Atlético, Uberlândia e Villa Nova. Vale lembrar que, no Campeonato Mineiro, os times do mesmo grupo não se enfrentam. Dessa forma, as oito partidas da primeira fase serão contra as equipes das outras chaves, para assim definir os quatro classificados à semifinal.

América x Pouso Alegre

Provável América

Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Martinez e Moisés; Vitor Jacaré e Mastriani. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Pouso Alegre

Thiago Braga, Jeferson Feijão, Luiz Gustavo, Alex Alves e Balbino; Léo Principe, Magno e Nathan; Bustamante, Davi Lima e Gabriel Henrique. Técnico: Gustavo Brancão.

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro
Data e horário: 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira

Transmissão

Rádio Itatiaia, no 95,7 FM e no Youtube, a partir das 18h45
TV: Premiere.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais