Ouvindo...

Napoli pode se aproximar do título Italiano neste domingo; entenda cenário

Após dois anos da última conquista, os Azzurri estarão muito perto do tetracampeonato nacional em caso de vitória na rodada

Jogadores do Napoli em partida do Campeonato Italiano

O Napoli pode dar passo muito importante rumo ao título do Campeonato Italiano 2024/25. Neste domingo (11), os Azzurri recebem o Genoa às 15h45 (de Brasília), pela 36ª rodada, e em caso de vitória, vão se aproximar do tetracampeonato nacional, o segundo em três anos.

Após 35 jogos na competição, o Napoli é líder com 77 pontos, três a mais que a vice-líder Internazionale. Também no domingo, a equipe de Milão visita o Torino e precisa da vitória para não deixar o adversário ampliar a vantagem na tabela.

No melhor cenário, o Napoli pode terminar a 36ª rodada com 6 pontos de frente, restando os mesmos 6 pontos em disputa. O título só não pode ser confirmado neste fim de semana por conta dos critérios de desempate.

O primeiro deles é o confronto direto, mas os dois jogos contra a Inter terminaram empatados por 1 a 1. O segundo é o saldo de gols, que no momento, é de 40 a 30 para o time de Milão. Assim, a conquista do Napoli tem que acontecer pela diferença de pontos.

Clube tradicional no cenário italiano e europeu, o Napoli viveu jejum importante de títulos no campeonato nacional. Após conquistas em 1987 e 1990, a equipe só voltou ao topo da tabela em 2023, e nesse intervalo, viveu momentos difíceis. Os únicos troféus ao longo desses 33 anos foram a Copa Itália (2012, 2014 e 2020), a Supercopa da Itália (2014) e a terceira divisão nacional (2006).

Os últimos jogos de Napoli e Inter de Milão no Campeonato Italiano

  • Napoli (líder com 77 pontos): Genoa (casa); Parma (fora); e Cagliari (casa)
  • Inter de Milão (vice-líder com 74 pontos): Torino (fora); Lazio (casa); Como (fora)
Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.