O Milan venceu o Como por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (14), no Estádio Giuseppe Sinigaglia, em Como, na Itália. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Theo Hernández e Rafael Leão marcaram para a equipe de Milão, enquanto Diao fez o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o Milan segue na sexta colocação da Serie A. Contudo, com 31 pontos, viu a diferença para os adversários que estão no ‘pelotão de frente’ do campeonato. O Como, por outro lado, segue em 16º lugar, e ainda briga para não ser rebaixado à segunda divisão.
Como foi a partida
O primeiro tempo foi marcado por forte equilíbrio, apesar da pressão do Como nos minutos iniciais. A chance mais clara da etapa inicial, contudo, foi dos Rossoneros, com Reijnders, que ficou cara a cara com o goleiro após passe de Rafael Leão. O meio-campista, contudo, tentou finalizar rasteiro e parou no goleiro Butez.
Além disso, o atacante Christian Pulisic, do Milan, precisou ser substituído ainda aos 44 minutos do primeiro tempo, lesionado.
A pressão do Como na primeira etapa se repetiu na etapa final. Aos 15 minutos, Assane Diao fez boa jogada pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e finalizou da entrada da área para abrir o placar da partida para os donos da casa.
Após o gol sofrido, o Milan partiu para o ataque. E a pressão foi efetiva, já que aos 26 minutos, Theo Hernández igualou o placar e aos 31, Rafael Leão virou a partida.
Próximos compromissos das equipes
O Como volta a campo apenas na próxima segunda, dia 20, às 16h45, contra a Udinese. O duelo em casa será válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.
Ainda pela Serie A, o Milan terá pela frente a Juventus, no próximo sábado (18), às 14h, em Turim.