Com direito a dois pênaltis perdidos e um jogador expulso, o Milan acabou derrotado, por 2 a 1 diante da Fiorentina, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Os gols do jogo foram marcados por Yacine Adli e Albert Guðmundsson para os mandantes - Christian Pulisic descontou.
Com o resultado, a equipe rossonera segue com 11 pontos ganhos e na sexta colocação do Italiano. Se vencesse, o time comandado pelo português Paulo Fonseca ultrapassaria três adversários.
Durante a partida, o Milan criou mais chances de gols, mas também foi ineficaz. Nesse cenário, a equipe mandante abriu o marcador, com Adli. Já no segundo tempo, o meio-campista norte-americano Pulisic igualou o marcador. Depois, o Milan teve a chance de virar o placar, mas desperdiçou um pênalti e ainda viu o adversário passar, novamente, a frente.
Depois do 2 a 1 já instalado, ainda deu tempo do Milan desperdiçar outra penalidade, novamente defendida pelo goleiro espanhol David De Gea. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Théo Hernández ainda recebeu cartão vermelho.
Próximos compromissos
Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebe a Udinese no dia 19 de outubro (sábado), às 13h (de Brasília). No dia seguinte (20), a Fiorentina visita o Lecce, às 10h (de Brasília).