Ouvindo...

Times

Nos pênaltis, Juventude elimina Inter e se classifica para final do Gauchão

Juventude abriu o placar na primeira etapa e conseguiu pressionar a equipe de Eduardo Coudet até o final do jogo

O Juventude se classificou para a final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Inter, nos pênaltis, por 6 a 5, nesta segunda-feira (25), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal. O tempo normal acabou empatado em 1 a 1.

O Ju não facilitou para o Colorado e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com gol de Zé Marcos. O time da Serra Gaúcha seguiu pressionando o Inter, que conseguiu achar um empate aos 9 da segunda etapa com Renê. Apertado lá e cá, o time de Roger Machado garantiu a classificação vencendo o Colorado por 6 a 5 nas penalidades.

Pega quem na final?

Primeiro classificado da final do Gauchão, o Papo espera o vencedor de Grêmio x Caxias. Nesta terça-feira (26), o Tricolor recebe o Grená, na Arena, às 21h30 (de Brasília). No jogo de ida, o time de Porto Alegre venceu por 2 a 1, no estádio Centenário, no último dia 16. Assim, se classifica à grande decisão do Gauchão até mesmo com um empate.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol da partida foi em uma cobrança de falta do Juventude, logo no segundo minuto. O meia Jean Carlos cobrou e exigiu defesa de soco de Rochet, que caiu no gramado por uns segundos mas voltou ao jogo.

Mas quaaaaase um belo gol

Aos 12 minutos, Wanderson recebeu dentro da pequena área e mandou para o cantinho do gol, mas o goleiro Gabriel espalmou e salvou o Ju.

Frio na espinha

Os colorados sentiram frio na espinha aos x minutos, quando Edson Carioca ficou cara a cara com Rochet, a bola bateu no segundo pau e em cima da linha Vitão tirou para o Inter. Quase, quase o primeiro do Juventude.

O primeiro tempo não dava espaço para ninguém respirar. Em contra-ataque aos 22 minutos, o Juventude avançou e Alan Ruschel chutou no canto esquerdo de Rochet, que saiu e conseguiu tirar a bola.

Gol do Papo!

Aos 30 minutos, o Juventude abriu o placar com gol de Zé Marcos, que aproveitou bola em cobrança de falta de Alan Ruschel e cabeceou para o gol. 1 a 0 Juventude.

Perdido após o gol do Juventude, o Inter deu passos em vão e não conseguiu se encontrar até o final da primeira etapa, totalmente amarrado no jogo de Roger Machado.

Segundo tempo

O Juventude voltou para a segunda etapa com a mesma pressão da primeira. Aos sete minutos, Gilberto soltou uma bomba no canto de Rochet, que por pouco não incomodou mais o goleiro.

Empate colorado!

Aos 9 minutos, Alan Patrick e Wanderson construíram jogada, Aránguiz aproveitou e cruzou para Renê, que marcou o gol do empate. 1 a 1.

Bola isolada

Em seguida, aproveitando o ritmo do jogo, o Colorado tentou virar o placar com Valencia avançando e servindo Mauricio. O meia recebeu, e no entanto, isolou a bola para longe, aos 12 minutos. Dois minutos depois, Bustos soltou uma bomba e o goleiro Gabriel defendeu. Colorado pressionado para virar o jogo.

Pra rua!

Após falta em Nenê, Mauricio levou amarelo. No entanto, o árbitro Anderson Daronco revisou o lance no VAR e deu vermelho para o meia-atacante.

Defende, Rochet!

Aos 37, o atacante Rildo chegou com perigo no gol de Rochet, que conseguiu pegar a bola.

Penalidades máximas

1ª cobrança - Alan Patrick converte para o Inter
2ª cobrança - Gilberto converte para o Ju.
3ª cobrança - Renê converte para Inter.
4ª cobrança - Rochet defende penalidade cobrada por Alan Ruschel.
5ª cobrança - Mercado acerta travessão e desperdiça cobrança.
6ª cobrança - Rildo converte para o Ju.
7ª cobrança - Wanderson converte para o Inter.
8ª cobrança - Jadson converte para o Ju.
9ª cobrança - Valencia converte para o Inter.
10ª cobrança - Nenê converte para o Ju.

Alternadas
11ª cobrança - Bruno Gomes converte para o Inter.
12ª cobrança - Kleiton converte para o Ju.
13ª cobrança - Gabriel defende penalidade cobrada por Robert Renan.
14ª cobrança - Kelvi converte para o Ju.

6 a 5 Juventude.

Inter 1 x 1 Juventude

Inter

Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Aránguiz (Bruno Gomes, 39min 2T), Bruno Henrique (Valencia, intervalo), Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Lucca (Rômulo, 33min, 2T).Técnico: Eduardo Coudet.

Juventude

Gabriel Vasconcelos; Rodrigo Sam, Boza (Pará/ Kelvi Gomes, 36min, 2T), Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê, 23min 2T); Edson Carioca (Rildo, 23min 2T), Lucas Barbosa (Kleiton, 36min, 2T)e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Gols

Zé Marcos, Juventude (30min, 1T), Renê, do Inter (9min, 2T)

Cartões amarelos

Rodrigo Sam, do Juventude (17min, 1T), Zé Marcos, do Juventude (25min, 1T), Caíque, do Juventude (44min, 2T)

Cartão vermelho

Mauricio, do Inter (30min, 2T)

Público: 40.089
Renda: R$ 832.451,00

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 25 de março de 2024 (segunda-feira), às 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)

Auxiliares: Michael Stanislau e Fagner Cortes

VAR: Daniel Bins

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais