O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, nesta terça-feira (6), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor disparou na liderança do estadual, com 15 pontos, cinco a mais que o Inter, com dez, em segundo lugar.
Os gols da vitória foram marcados por André Henrique e JP Galvão. O atacante, que terminou o primeiro tempo sob vaias, foi alvo de aplausos na segunda etapa. Com dois tempos distintos, o centroavante conseguiu se redimir e ser fundamental na vitória tricolor.
Próximos compromissos
No próximo sábado (10), o Tricolor recebe o São Luiz, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão. Já o Novo Hamburgo recebe o Juventude no estádio do Vale.
Primeiro tempo
O jogo começou até equilibrado para ambos os lados, mesmo com força máxima, o Grêmio esbarrava na insistência do Novo Hamburgo. O primeiro chute a gol do Tricolor aconteceu aos 13 minutos, com Pepê, mas o goleiro Maticoli segurou a bola.
Aos 18, após cobrança de escanteio, João Pedro Galvão aproveitou a chance, mas novamente Maticoli afastou.
Grande partida de Maticoli!
Após aparecer para o jogo pela primeira vez, o goleiro do Noia fez duas boas defesas em sequência. Aos 24 e 25 minutos, Cristaldo e Nathan Fernandes fizeram o arqueiro trabalhar bem. Aos 27, novamente o jogador do Novo Hamburgo salvou em tentativa de Pepê.
Ui, que dor
Aos 33, Fábio sofreu um corte no supercílio e precisou de atendimento médico por conta da quantidade de sangramento. Na sequência, o lateral foi substituído por João Pedro.
No final da primeira etapa, ambas equipes seguiram tentando acertar o gol, mas sem efetividade.
Segundo tempo
Se na primeira etapa, o Tricolor enrolou e não conseguiu marcar, para a segunda voltou com gás renovado. Logo aos três minutos, o jovem André Henrique marcou um golaço com assistência dos João Pedros do Grêmio. 1 a 0.
Pênalti!!
Aos seis minutos, Nathan Fernandes sofreu penalidade ao ser derrubado com um carrinho do zagueiro Marcão. Na cobrança, JP Galvão converteu e fez o segundo para o Tricolor.
Por conta da falta, Nathan caiu e precisou de atendimento médico, necessitando deixar o jogo. O jovem foi substituído por Besozzi.
Mais lesões?
Aos 17, JP Galvão e Erick Bahia sofreram choque de cabeça e precisaram de atendimento médico. O atacante gremista voltou para o jogo com a proteção de uma touca de natação.
Muito Grêmio
Até o final da partida, o Tricolor mostrou que poderia mais. Aos 33, Pepê cabeceou mas o lateral Raí tirou quase de dentro do gol.
A redenção!
Se na primeira etapa, o atacante JP Galvão foi alvo de críticas, na segunda, o jogador recebeu aplausos. Com dois tempos distintos e fundamental na vitória tricolor, o camisa 11 deu lugar a Rubens, aos 38 minutos, sendo ovacionado pela torcida.
Grêmio 2 x 0 Novo Hamburgo
Grêmio
Marchesín; Fabio (João Pedro, 35min 1ºT), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê; Galdino, Cristaldo e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão (André Henrique).
Novo Hamburgo
Maticoli; Itaqui, Islan (Santiago, 28min 1ºT), Marcão, Raí; Robson, Felipe Fraga; Tanque, Garré, Patrick (Christian, 38min 1ºT); Édipo.Técnico: Edinho Rosa
GolsAndré Henrique, do Grêmio (3min, 2ºT); JP Galvão, do Grêmio (8min, 2ºT);
Cartões amarelos
Patrick, do Novo Hamburgo (08min, 1ºT); Nathan Fernandes, do Grêmio (19min, 1ºT), Islan, do Novo Hamburgo (26min, 1ºT);
Público:
Renda:
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 6 de fevereiro de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Otávio Lagramanti e Conrado Bittencourt
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.