Ouvindo...

Mbappé faz hat-trick, mas Barcelona vira sobre Real Madrid e fica perto do título

Raphinha e Yamal brilharam mais uma vez e colocaram a equipe catalã ‘a um passo’ de mais uma conquista da La Liga

Barcelona está muito próximo do título espanhol após vitória sobre o Real Madrid

Em jogo emocionante, o Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3 neste domingo (11), no Estádio Olímpico de Montjuïc, em confronto válido pela 35ª rodada de La Liga. A vitória de virada deixa o time catalão muito próximo de garantir o título espanhol: basta vencer o Espanyol, na próxima quinta-feira (15), às 16h30, para levantar a taça.

O Real Madrid, por sua vez, volta a campo na quarta-feira (14), também às 16h30, em busca de recuperação contra o Mallorca, torcendo por um tropeço do rival catalão para seguir sonhando com o título da La Liga.

O clássico começou com intensidade total. Logo aos três minutos, uma falha do zagueiro Cubarsí dentro da área deixou a bola limpa para Kylian Mbappé, que driblou o goleiro Szczęsny e foi derrubado.

Apesar da polêmica sobre um possível impedimento na origem da jogada, o árbitro confirmou o pênalti, já que o defensor do Barça havia retomado a posse antes do erro. O próprio Mbappé cobrou e abriu o placar para os merengues.

Aos 14, o craque francês voltou a brilhar. Após linda jogada de Vinícius Júnior pela esquerda, com um passe de três dedos, Mbappé apareceu na área e finalizou com categoria para fazer 2 a 0 para o Real Madrid.

Virada do Barça

O Barcelona, no entanto, não se abalou. Apenas quatro minutos depois, Eric García descontou de cabeça após escanteio cobrado por Ferran Torres. O gol deu novo ânimo ao time da casa, que buscou o empate aos 31 minutos: Lamine Yamal, joia de apenas 17 anos, recebeu na área e bateu colocado no canto de Courtois.

A virada veio rapidamente. Aos 33, Pedri aproveitou erro de Mbappé e Ceballos na saída de bola, recuperou a posse e lançou Raphinha. O brasileiro avançou com liberdade pela esquerda e finalizou rasteiro, na saída do goleiro, colocando o Barça na frente: 3 a 2.

Antes do intervalo, Raphinha voltou a marcar. Desta vez, Lucas Vázquez perdeu a bola na defesa, Ferran Torres tocou de volta para o camisa 11, que apareceu livre na área para fazer 4 a 2, coroando um primeiro tempo espetacular.

Etapa final decreta o placar

O segundo tempo não teve a mesma chuva de gols, mas manteve o alto nível de tensão. O Real Madrid voltou a pressionar e conseguiu diminuir com mais um de Mbappé, que completou seu hat-trick aos 24 minutos da etapa final. A jogada começou com lançamento de Modric para Vinícius Júnior, que cruzou rasteiro para o francês balançar as redes mais uma vez.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Barcelona soube controlar a vantagem e garantiu um triunfo essencial na corrida pelo título. Com o resultado, os catalães seguem líderes e podem selar a conquista na próxima rodada.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports