Torcedores do Valladolid estão cada vez mais revoltados com Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário do clube. Restando quatro jogos para o fim do
O jejum de vitórias chega a 14 jogos, com o último triunfo em janeiro. Neste domingo (3), o Valladolid recebe o Barcelona, que briga pelo título nacional, em mais uma oportunidade para protestos contra o dono do clube.
Em reportagem publicada nos últimos dias, o jornal The New York Times enviou correspondente à cidade espanhola e ouviu diversos desabados contra Ronaldo. Uma das opiniões mais fortes foi de Mario Puertas, presidente da associação de torcidas organizadas do Valladolid.
“Ronaldo é um dos melhores jogadores da história do futebol, não há qualquer dúvida sobre isso... Mas ele é também um dos piores donos de clube da história”, disparou.
Puertas destacou que o Fenômeno era visto como “um Deus”, mas agora é tido “como o diabo”. Ele ainda afirmou que Ronaldo “ouviria muitos protestos” caso aparecesse em Valladolid nos últimos tempos.
Ronaldo assumiu a gestão do clube na temporada 2018/19 e manteve o time na elite por três temporadas. Depois disso, amargou três rebaixamentos em cinco temporadas.
Curiosamente, a equipe venceu a Segunda Divisão em 2023/24 sob comando do técnico Paulo Pezzolano, que trabalhou com ele nos tempos de