Após o empate sem gols entre Fluminense e Flamengo, neste sábado (8), houve uma unanimidade: a insatisfação com o gramado do Maracanã. Jogadores dos dois times, além dos técnicos Mano Menezes e Filipe Luís, respectivamente, fizeram alguma crítica às condições do campo que recebeu o Fla-Flu do Campeonato Carioca.
Vale destacar, contudo, que Flamengo e Fluminense, justamente, são os concessionários e responsáveis pela administração do estádio, que teve o gramado trocado ao longo do mês de janeiro.
Após a partida, o técnico Filipe Luís cobrou maior investimento - caso seja necessário - aos clubes.
“Uma briga eterna. Eu entendo, está muito quente, não deve ser fácil cuidar do gramado, mas temos que pensar nos jogadores. Se tiver que fazer investimento, custar mais caro, trocar o gramado, tem que fazer. É fundamental para o espetáculo”, afirmou.
No caso do Fluminense, a preocupação tornou-se ainda maior por conta da saída de Thiago Silva, no intervalo, queixando-se de dores no pé esquerdo. Mano Menezes falou sobre o assunto.
“O gramado está muito duro, todos os jogadores, de modo geral, estão reclamando muito. O pessoal que cuida explicou que no início da temporada colocaram uma resina, e essa resina faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso. Todo mundo saiu reclamando um pouco, talvez ele (Thiago Silva) tenha também sofrido alguma coisa.”, respondeu o técnico, afirmando aguardar o posicionamento do departamento médico sobre a situação do zagueiro.
O clássico deste sábado foi o terceiro jogo do Maracanã na atual temporada. Na Taça Guanabara, mais seis partidas estão marcadas para o estádio, que também receberá as semifinais e finais.
Jogos realizados no Maracanã em 2025:
- 30/1 - Flamengo 2x0 Sampaio Corrêa (Carioca)
- 2/2 - Fluminense 1x1 Boavista (Carioca)
- 8/2 - Fluminense 0x0 Flamengo (Carioca)