Líder invicto do
A iluminação de LED, instalada no estádio para atender as normas da Copa Sul-Americana de 2025, estabelecidas pela Conmebol, será inaugurada. O presidente do clube, Fábio Mota, divulgou vídeo nas redes sociais, durante a semana, com uma prévia do funcionamento do equipamento.
O Vitória vem de goleada sobre o Colo Colo-BA, por 4 a 1, na última rodada do Estadual. Para se manter na liderança, o time rubro-negro precisa vencer o Jegue da Chapada. Se perder ou empatar, terá de torcer por um tropeço do Jacuipense contra o Colo Colo-BA, nesta quinta (30).
Como chega o Vitória
Pelo menos três atletas não estarão à disposição do técnico Thiago Carpini. O volante Willian Oliveira, com uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, o zagueiro Edu e o volante Caio Vinícius, que machucaram a parte anterior de suas respectivas coxas, não irão se recuperar a tempo.
O meia Matheuzinho também não deve atuar. Destaque do time, o jogador se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no jogo contra o Fortaleza, no fim da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Outro que tem presença incerta na partida desta quarta é o atacante Janderson. Ele sofreu uma torção no tornozelo direito, não treinou durante a semana e está em observação.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves, por sua vez, vive indefinição no clube.
Em compensação, o volante Thiaguinho está recuperado de uma lesão no tornozelo e pode retornar à lista de relacionados. Ele não atua desde a primeira partida do Vitória no ano, contra o Barcelona-BA.
Jacobina-BA
O Jacobina-BA briga em uma extremidade oposta à do Vitória na tabela de classificação do Baiano. A equipe do interior do estado tem apenas dois pontos conquistados em quatro jogos e ocupa a nona posição, dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, o Jegue da Chapada empatou em 2 a 2 com o Barcelona-BA, fora de casa.
Vitória x Jacobina
Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho (Raúl Cáceres), Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos (Lucas Esteves); Ricardo Ryller, Ronald Lopes e Wellington Rato; Osvaldo, Fabri e Gustavo Mosquito. Técnico: Fulano
Jacobina
Nilton; Bandeira, Hugo, Victor Ramon e Zeca; Bruno Henrique, Guilherme Ivo e Aleff; Ruan Costa, Dudu e Gabriel Neréia. Técnico: Laécio Aquino.
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Baiano
Data e horário: 29 de janeiro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Maurício Araújo da Mota
Transmissão
TVE e TV Vitória.