Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com belo gol de Ademir, Bahia vira sobre a Juazeirense e assume liderança do Baiano

Ex-América e Atlético, o camisa 7 tricolor acertou o ângulo de João Guilherme para garantir a vitória do Esquadrão neste domingo, no Adauto Moraes, em Juazeiro

Com um belo gol de Ademir, o Bahia venceu a Juazeirense-BA de virada, neste domingo (25), e assumiu a liderança do Campeonato Baiano. O jogo, válido pela 8ª rodada da competição, foi disputado no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

A equipe da casa saiu na frente no fim do primeiro tempo, mas logo viu o Esquadrão empatar. No segundo tempo, o atacante ex-América e Atlética acertou o ângulo de João Guilherme para garantir a vitória tricolor.

O placar quebra um jejum de seis anos: desde 2018 o time da capital não vencia o do interior em Juazeiro.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Bahia chegou a 16 pontos e assumiu a liderança, que estava com o Barcelona-BA até este domingo. A Juazeirense estacionou nos 14 e, neste momento, ocupa a terceira colocação.

Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal. O Cancão ainda pode ser ultrapassado pelo Vitória, que enfrenta o Atlético-BA às 18h30, no Barradão, em Salvador (BA). Um empate do Rubro-Negro já garante o time na terceira posição. O quinto colocado é o Jequié-BA, com 13 pontos.

Próximos jogos

O próximo desafio do Bahia é pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o Esquadrão visita o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

A Juazeirense, em contrapartida, só volta a campo no próximo domingo (3), para enfrentar o Bahia de Feira. O jogo, válido pela última rodada da 1ª fase do Baianão, começa às 16h.

Relato da partida

Diante das condições ruins do gramado do Adauto Moraes, o Bahia teve dificuldades para impor seu estilo de jogo no início. A Juazeirense, por sua vez, se manteve em bloco baixo e soube se defender.

Thaciano chegou a ter uma boa chance aos 13 minutos do primeiro tempo, dentro da área, mas passou a bola ao invés de chutar e desperdiçou. Aos 33, o próprio camisa 16 arriscou de fora da área, nas mãos do goleiro adversário.

Juazeirense marca

Quem abriu o placar, no entanto, foi o Cancão de Fogo. Aos 41 minutos, Fabinho recebeu pela esquerda, na entrada da grande área, e finalizou cruzado para vencer Danilo Fernandes.

Resposta rápida do Esquadrão

A resposta do Bahia veio três minutos depois. Biel cobrou escanteio da esquerda e David Duarte testou firme no canto esquerdo para empatar a partida.

O Tricolor voltou para o segundo tempo pressionando. Logo nos dois primeiros minutos, Everaldo, com um chute forte no canto, defendido por João Guilherme, e Gabriel Xavier, de cabeça, quase marcaram o segundo gol do time da capital.

Virada tricolor

Aos 25 minutos do segundo tempo, Thaciano deu um drible da vaca no zagueiro adversário, pela direita, e colocou na medida para Ademir. De esquerda, o camisa 7 chutou colocado no ângulo direito de João Guilherme.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais