Ouvindo...

Times

Bahia faz 5 de novo, atropela Itabuna-BA e segue líder do Campeonato Baiano

Esquadrão não tomou conhecimento do clube do interior e aplicou 4 a 0 na Fonte Nova, em Salvador (BA)

Ninguém segura o Bahia de Rogério Ceni. Nesta quarta-feira (7), o Esquadrão de Aço goleou o Itabuna-BA por 5 a 0, venceu a 5ª seguida na temporada e segue líder do Campeonato Baiano. A partida, válida pela 6ª rodada do Estadual, foi disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O time da casa foi dominante desde o princípio, mas a goleada foi construída no segundo tempo. Quatro dos cinco gols foram anotados na etapa final. O principal destaque foi o volante Yago Felipe, que marcou duas vezes. É o segundo “5 a 0" aplicado pela equipe na temporada - o primeiro foi contra o Jacobina-BA.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 13 pontos. São dois a mais que a Juazeirense-BA, vice-líder, e três a mais que o Jequié-BA, quinto colocado. Os quatro primeiros avançam à semifinal da competição.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), para enfrentar o River-PI, no Albertão, em Teresina (PI). O jogo é válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Já o Itabuna vai esperar uma semana para entrar em campo novamente. O Dragão do Sul vai receber o Barcelona-BA, na próxima quarta-feira (14), às 19h15, pela 7ª rodada do Estadual.

À lá Rogério Ceni

O placar foi aberto na Fonte Nova aos 26 minutos da etapa inicial. Yago Felipe cobrou falta com perfeição no canto esquerdo de Jorge, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol do volante com a camisa tricolor. Na comemoração, ele se dirigiu ao técnico Rogério Ceni, exímio cobrador de faltas ao longo da carreira.

Na trave!

Ratão teve chance claríssima de ampliar aos 44. Após cruzamento de Ademir e desvio de Everaldo, o camisa 21 apareceu livre embaixo do gol, mas cabeceou no travessão.

De novo ele

E parece que Yago Felipe gostou desse negócio de fazer gol. Aos 17 minutos, Cicinho deixou o camisa 20 livre na pequena área para marcar o segundo dele e do Bahia na partida.

Menos de um minuto depois, Ademir ampliou a vantagem. O atacante usou toda sua velocidade para avançar pelo costado da zaga e tocar na saída do goleiro.

Cauly desencanta

Faltava o dele na temporada. Aos 24 minutos do segundo tempo, Cauly invadiu a área e ocou por debaixo das pernas de Jorge para fazer o quarto do Esquadrão.

Tinha tempo para mais. Aos 30, Luciano Juba cobrou escanteio e Gabriel Xavier cabeceou com tudo para o fundo das redes.

Cuesta

A partida marcou a estreia do zagueiro Victor Cuesta, um dos principais reforços do Bahia para a temporada. Pouco exigido, o camisa 15 teve participação discreta. Foi mais acionado na construção de jogadas, tarefa que cumpriu de forma regular.

Bahia 5 x 0 Itabuna

Bahia

Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Rafael Ratão (Cauly) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Itabuna

Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maycon (Caetano); Gabriel (Joadson Bola), Tsumita (Silvano) e Guilherme Ivo (João Neto); Reninha (Manoel), Jussimar e Romário. Técnico: Maico Franco

Gols

Yago Felipe (26min1ºT e 17min2ºT), Ademir (18min2ºT), Cauly (24min2ºT) e Gabriel Xavier (30min2ºT), para o Bahia

Cartões amarelos

Não houve

Público: 15.541 pessoas

Renda: R$ 386.096,00

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Baiano (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Wagner Francisco Silva Santos

Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais