Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Everton Ribeiro marca, e Bahia goleia o Jacobina na Fonte Nova pelo Baianão

Camisa 10 fez um dos cinco gols do Esquadrão sobre o Jegue da Chapada nesta quarta, pela 3ª rodada do Baianão

Everton Ribeiro comemora gol com companheiros na Fonte

Everton Ribeiro comemora gol com companheiros na Fonte

Tiago Caldas/EC Bahia

A estreia do time principal do Bahia no Campeonato Baiano não poderia ser melhor. Diante de uma Fonte Nova pulsante, a equipe treinada por Rogério Ceni fez o dever de casa e venceu o frágil Jacobina por 5 a 0, pela terceira rodada da competição.

O jogo ficou marcado pelas estreias da novas contratações tricolores: Everton Ribeiro (capitão do time), Jean Lucas e Caio Alexandre. Os três deram boas demonstrações do que devem fazer ao longo da temporada.

Dono da pior defesa da certame, o Jegue da Chapada não foi páreo para as rápidas trocas de passes do Esquadrão de Aço. A construção do placar, elástico, ocorreu de forma natural. Foi a primeira vitória do Bahia no estadual.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Bahia chega aos quatro pontos e sobe, neste momento, para a terceira colocação. O líder, Vitória, tem seis pontos e entra em campo também nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Barcelona-BA, em Ilhéus.

Próximos jogos

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (27), às 16h, para visitar o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Já o Jacobina recebe a visita do Barcelona-BA também no sábado, às 18h30.

Rezende abre a porteira

Dominando o jogo, o Bahia não deu espaço para o azar na Fonte Nova. Logo aos oito minutos, Rezende foi preciso ao acertar um belo chute de fora da área para abrir o placar. Após cruzamento de Gilberto, a defesa do Jacobina afastou e o camisa 5 aproveitou a sobra para mandar uma bomba no canto direito de Matheus Cabral.

Everaldo teve a chance de ampliar o placar aos 31 minutos, quando Jean Lucas sofreu pênalti de Luis Ricardo. O camisa 9 tricolor chutou bem colocado, mas o goleiro Matheus Cabral se esticou para defender.

Everton Ribeiro deixa sua marca

O segundo gol do Bahia teve a marca de seu mais novo capitão, Everton Ribeiro. Aos 35 minutos, após lançamento perfeito de Jean Lucas, o camisa 10 dominou com categoria no peito, deixou a bola quicar e tocou de perna esquerda na saída do arqueiro adversário.

Redenção do camisa 9

Dezesseis minutos depois de desperdiçar um pênalti, Everaldo se redimiu. O camisa 9 aproveitou o cruzamento de Gilberto e, de cabeça, marcou o terceiro do time da casa.

Virou passeio

A goleada terminou de ser construída no segundo tempo. Kanu, de cabeça, marcou o quarto aos 16 minutos da etapa final. Logo na sequência, aos 19, Jean Lucas, outro estreante, entrou com qualidade na área e finalizou para anotar o quinto.

Bahia 5 x 0 Jacobina

Bahia

Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende (Diego Rosa); Gilberto, Caio Alexandre (Sidney), Everton Ribeiro (Yago Felipe), Cauly e Jean Lucas (Luciano Juba); Rafael Ratão e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Jacobina

Matheus Cabral; Luis Ricardo, Pezão, Sales e Isaque (Patrick); Bandeira, Bruno Sabino (Rodolfo) e Luan (João Führ); Lima, Geraldo (Bruno Nunes) e Maxwel (Vinícius Alemão). Técnico: Alex Alves

Gols

Rezende (8min1ºT), Everton Ribeiro (35min1ºT), Everaldo (45min1ºT), Kanu (16min2ºT) e Jean Lucas (19min2ºT), para o Bahia

Cartão amarelo

Luis Ricardo (Jacobina)

Público: Ainda não informado

Renda: Ainda não informada

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Baiano

Data: 25 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos da BA)

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais