Ouvindo...

Bahia busca vencer primeira no Baianão em estreia do time principal

Após pré-temporada na Inglaterra, Rogério Ceni e seus comandados farão primeira exibição na temporada

Everton Ribeiro deve entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Tricolor

Após quase duas semanas de pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o time principal do Bahia fará sua estreia em 2024. Nesta quarta-feira (23), às 19h15, os comandados de Rogério Ceni recebem a visita do Jacobina, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

Nos dois primeiros compromissos pelo estadual, o Esquadrão de Aço utilizou uma mescla entre sub-20 e alguns atletas do profissional. O resultado não foi bom: apenas um ponto conquistado, que rende ao clube apenas a 7ª colocação da tabela de classificação.

Para o torcedor, o duelo contra o Jacobina significa, portanto, a chance de ver as novas contratações em campo. Nomes como Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas já foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e podem estrear.

O único desfalque deve ser o meia Léo Cittadini, que ainda trabalha para retomar as formas físicas e técnicas. Nesta terça (23), ele treinou em separado do restante do grupo - ficou na academia com o fisioterapeuta Tiago Teixeira.

Caso vença o Jacobina e a combinação de resultados ajude, o Bahia pode terminar a rodada no G-4 do Baiano. Neste momento, a equipe está a três pontos de distância do quarto colocado.

Para fugir do Z2

O Jacobina, por sua vez, entra em campo com a missão de estragar a festa do adversário para conquistar sua primeira vitória na competição. Na primeira rodada, o Jegue da Chapada foi goleado pelo Bahia de Feira, por 6 a 1. Depois, arrancou um empate com o Itabuna.

Neste momento, o clube amarga a 9ª colocação, na zona de rebaixamento para a Série B do ano que vem.

A partida será transmitida pela TVE, no sinal de TV aberta e também no YouTube.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.