Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: família de Arthur, ex-América, mostra festa da torcida do Bayer Leverkusen

Título alemão é o primeiro da história do clube, e foi conquistado com cinco rodadas de antecedência

A conquista do título alemão do Bayer Leverkusen foi muito celebrada pelos seus torcedores. O grito de “campeão” nunca havia sido entoado pela torcida do clube, em 119 anos de história.

A família do lateral-direito Arthur, ex-América, estava presente na BayArena para assistir à partida que confirmou a conquista do Leverkusen e registrou o momento de festa da torcida dos “leões”.

Arthur deixou o América rumo ao Leverkusen em julho de 2023, em uma transferência que custou cerca de 7 milhões de euros ao clube alemão. Antes de deixar o Coelho, Arthur foi campeão do Campeonato Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2023.

Pelo Coelho, Arthur atuou em 27 partidas, e concedeu três assistências, Já pelo Leverkusen, na atual temporada, o lateral atuou em três partidas.

Fim do ‘‘Neverkusen”

O Bayer Leverkusen goleou o Werder Bremen por 5 a 0, neste domingo (14), e conquistou o título de campeão do Campeonato Alemão pela primeira vez na história. O centroavante Boniface, de pênalti, o volante Xhaka e o meia Florian Wirtz, três vezes, balançaram as redes na BayArena, em Leverkusen. Logo após o quinto gol, a torcida invadiu o campo para celebrar e a partida foi finalizada.

Com a conquista, o time comandado por Xabi Alonso pôs fim à hegemonia de 11 anos do Bayern de Munique na competição. Um detalhe que valoriza ainda mais a campanha é que, até o momento, o Leverkusen está invicto na temporada. São 25 vitórias e quatro empates em 29 partidas disputadas.

O clube foi fundado em 1904, e nunca havia conquistado o Campeonato Alemão. Apesar do jejum, o time já havia batido na trave em cinco oportunidades (1996/97, 1998/99, 1999/2000, 2001/02 e 2010/11). As únicas conquistas na história do clube eram uma Taça da Uefa, na temporada 1987/88, uma Copa da Alemanha, na temporada 1992,93, e uma Segunda Divisão da Alemanha, na temporada 1978/79.

Veja o vídeo

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais