Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Leverkusen goleia Werder Bremen e se sagra campeão alemão pela primeira vez

Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen por 5 a 0, neste domingo (14), e foi campeão alemão com cinco rodadas de antecedência

O Bayer Leverkusen goleou o Werder Bremen por 5 a 0, neste domingo (14), e conquistou o título de campeão do Campeonato Alemão pela primeira vez na história. O centroavante Boniface, de pênalti, o volante Xhaka e o meia Florian Wirtz, três vezes, balançaram as redes na BayArena, em Leverkusen. Logo após o quinto gol, a torcida invadiu o campo para celebrar e partida foi finalizada.

O Bayer conquistou o campeonato com cinco rodadas de antecedência e deu fim ao apelido ‘Neverkusen’. A vitória nesta 29ª rodada fez o Leverkusen chegar aos 79 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, o Bayern de Munique, que tem 63. O triunfo diante do Bremen foi o 25 do time de Xabi Alonso nesta edição do Alemão. A equipe ainda soma quatro empates.

O Leverkusen volta a campo na próxima quinta-feira (18), desta vez em busca da conquista da Liga Europa. O time enfrenta o West Ham, fora de casa, pela partida de volta das quartas de final. Na ida, a equipe alemã venceu por 2 a 0.

O jogo

Não demorou muito para as comemorações do Bayer Leverkusen começarem, já que a equipe abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa. Hoffmann recebeu na área e ia finalizar livre para o gol, entretanto, Malatini, na tentativa de bloquear, acabou cometendo a penalidade. Na cobrança, Boniface converteu.

O segundo gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Boniface fez jogada pela esquerda e rolou para Xhaka, que chegou batendo de primeira, de fora da área, para balançar as redes e aumentar a vantagem do Bayer Leverkusen no placar.

Wirtz, que havia saído do banco de reservas alguns minutos antes, aumentou a vantagem aos 22 minutos. Ele recebeu passe de Andrich no meio, ajeitou a bola e encheu o pé de fora da área para marcar o terceiro.

O jogo se tornou goleada aos 37 minutos, quando, em contra-ataque, Palacios acertou lindo lançamento para Wirtz, que saiu na cara do goleiro adversário e não perdoou. Na sequência do gol, uma pequena parte da torcida invadiu o campo, porém a situação foi contida rapidamente.

Aos 44 minutos, ainda deu tempo de Wirtz marcar seu terceiro gol e o quinto dos mandantes. O camisa 10 recebeu passe, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes.

Com o apito final, e o Bayer Leverkusen confirmando o primeiro título do Campeonato Alemão de sua história, a torcida invadiu de vez o campo para comemorar com os jogadores.

*Com agência

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais