Ouvindo...

Willian brilha, América goleia Vila Nova e encerra jejum fora de casa na Série B

Coelho derrotou o Tigre por 3 a 0, nesta sexta-feira (13), no OBA, em Goiânia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Willian Bigode marcou dois gols na partida entre Vila Nova e América

Saiu a primeira vitória do América como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (13), a equipe de Enderson Moreira goleou o Vila Nova por 3 a 0, no OBA, em Goiânia, pela 12ª rodada da competição nacional. Os dois gols foram marcados por Willian Bigode.

Com o resultado, o Coelho chegou aos 16 pontos, ultrapassou o Tigre e está na nona posição. Os goianos, com a mesma pontuação, agora estão em décimo lugar.

O próximo jogo do Vila Nova será contra o Amazonas, fora de casa, no dia 22 de junho (domingo), às 18h (de Brasília). O América receberá o Criciúma no Independência, na próxima sexta-feira (20), às 21h35 (de Brasília).

América modificado

Enderson Moreira promoveu três trocas em relação ao time que perdeu para a Ferroviária-SP na última rodada.

Mariano e Stenio, suspensos, e Elizari, por opção técnica, foram substituídos por Samuel Alves, Fabinho e Felipe Amaral.

Retorno de Fabinho

Destaque ofensivo do América na temporada, o atacante Fabinho voltou a ser escalado após cinco jogos de ausência.

O jogador passou por procedimento cirúrgico e se recuperou de problema no joelho.

Willian abre o placar para o América

Depois de criar e não aproveitar as oportunidades, o América finalmente abriu o placar, aos 14 minutos do segundo tempo.

Após passe de Miqueias, Willian dominou fora da área e finalizou de pé direito no contrapé goleiro Halls.

Vila Nova com um a menos

Tiago Pagnussat foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo e deixou o Vila Nova com um a menos.

O zagueiro fez falta em Figueiredo, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

O segundo do Coelho

Por toque de mão de João Vieira, Edina Alves Batista marcou penalidade máxima para o América, aos 33 minutos do segundo tempo.

Willian, com muita frieza, cobrou no canto esquerdo do goleiro e balançou as redes.

Fabinho amplia

O que já era bom, ficou melhor. Aos 48 minutos, Fabinho invadiu a grande área, finalizou de primeira e marcou o terceiro.

Fim de jejum fora de casa

Foi a primeira vitória do América como visitante na Série B deste ano. Além disso, significou o primeiro triunfo da equipe fora de seus domínios na Segunda Divisão desde 24 de setembro de 2024.

Na ocasião, o Coelho venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Desde então, passaram-se 262 dias.

Vila Nova segue em baixa

Por outro lado, o Vila viu sua sequência negativa na Série B crescer. O time chegou à quarta derrota seguida na competição, a quinta na temporada incluindo jogos da Copa do Brasil.

C

Vila Nova

Halls, Elias (Igor Inocêncio), Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga (Igor); João Vieira, Jean Mota e André Luis (Vinicius Paiva); Júnior Todinho, Guilherme Parede (Walisson Maia) e Gabriel Poveda (Dodô). Técnico: Luizinho Lopes.

América

Matheus Mendes, Samuel Alves, Júlio César, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Kauã Diniz), Miqueias e Cauan Barros; Figueiredo (Yago Santos), Fabinho e Willian (David Lopes). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Willian e Fabinho (América)
Cartões amarelos: Miqueias, Felipe Amaral e Willian (América)
Cartão vermelho: Tiago Pagnussat (Vila Nova)

Motivo: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13 de junho de 2025 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: OBA, em Goiânia

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrino Bevilaqua Costa (SP)

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.