Ouvindo...

Criciúma quebra jejum, vence Paysandu e deixa zona de rebaixamento da Série B

Time catarinense, que não vencia há cinco jogos, finalmente ganhou e agora “respira” no campeonato

Diego Gonçalves comemorando gol pelo Criciúma

O Criciúma-SC venceu o Paysandu-PA pelo placar mínimo na noite desta segunda-feira (2), no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém. A partida fechou a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Diego Gonçalves após um passe de categoria de Gui Lobo, aos sete minutos do segundo tempo.

Na comemoração, o atacante deu uma voadora na bandeira pregada na marca de escanteio, que conta com o escudo do Paysandu.

A atitude foi questionada por alguns jogadores do Paysandu, e o jogador do Criciúma acabou levando cartão amarelo.

O Criciúma estava há cinco jogos sem vencer. Contando apenas a Série B, o jejum de vitórias era de seis partidas.

Leia também

Criciúma na Série B

Com a vitória, o Criciúma deixou a zona de rebaixamento da Série B, subindo duas posições e ocupando a 16ª posição, com nove pontos. O Paysandu, por sua vez, segue sem vencer e afundado na lanterna, com quatro.

Na próxima rodada, o Paysandu visita o Cuiabá-MT na sexta-feira (6), às 21h35 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Criciúma recebe o Vila Nova-GO na segunda-feira (9), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.