O
Quinto colocado, com 63 pontos, o time comandado pelo técnico Pepa não depende só de si para terminar a competição dentro do G4. Se ganhar do Peixe, precisará torcer para que um de seus concorrentes diretos (Ceará, Novorizontino ou Mirassol) não vença na rodada.
Os dois clubes paulistas têm 64 pontos, enquanto o Vozão tem 63, mas uma vitória a mais que o rival nordestino.
Caso o jogo na Ilha do Retiro termine empatado, o clube pernambucano precisará torcer para que o Alvinegro cearense seja derrotado pelo lanterna Guarani, em jogo que será disputado no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 18h30.
Aliás, todas as partidas com times envolvidos na disputa pelo acesso começarão no mesmo horário. O Mirassol recebe a Chapecoense, no Campos Maia, em Mirassol (SP), e o Novorizontino visita o Goiás, na Serrinha, em Goiânia.
Uma derrota para o Santos tira qualquer chance do Sport de ascender de divisão.
Sport com ‘força máxima’
O técnico Pepa deve mandar o que tem de melhor para o jogo decisivo. Sem jogadores suspensos, o comandante pode manter a base do time que goleou a Ponte Preta por 4 a 0 na última rodada, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Além disso, tem a oportunidade de promover o retorno do atacante Gustavo Coutinho, recuperado de lesão muscular. Artilheiro da equipe na Segundona, o camisa 9 não saiu do banco de reservas contra a Macaca.
Apenas os atacantes Zé Roberto, fora da temporada por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, e Romarinho, com uma lesão ligamentar no tornozelo, permancem de fora.
O meia Lucas Lima, que pertence ao clube paulista, poderá atuar.
Santos desfalcado
Já com seus objetivos concluídos na Série B, o Santos terá uma equipe recheada de ausências no duelo diante do Sport. São elas:
- João Schmidt - fora por entorse no tornozelo direito;
- Giuliano - fora por trauma no tórax (contusão intercostal);
- Julio Furch e Gil - ambos fora por lombalgia;
- Escobar - fora por contusão na parte interna do joelho esquerdo;
- Willian Bigode - fora por lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo;
- Guilherme e Billy Arce - ambos fora por mialgia na coxa direita;
- Jair Cunha e Serginho - fisioterapia
- Yusupha Njie - dor muscular no quadril
O técnico Leandro Zago, que comanda o Sub-20 e assume o profissional de forma interina, portanto, terá que promover uma série de alterações na equipe. A principal novidade deve ser a presença do jovem Miguelito entre os titulares.
Sport x Santos
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz; Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa.
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito. Técnico: Leandro Zago.
Motivo: 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão
Sportv e Premiere.