O Ceará está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (24), o Vozão apenas empatou com o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Com a derrota do Novorizontino para o Goiás, no entanto, o time alvinegro se garantiu dentro do G4 da Série B.
A equipe treinada por Léo Condé terminou a competição com 64 pontos e na quarta colocação. A pontuação foi a mesma do Novorizontino, mas o clube paulista ficou com uma vitória a menos. Ao lado do Ceará, subiram Santos, Mirassol e Sport.
Time do Ceará comemora acesso à Série A do Brasileiro
Relato do jogo
Início nervoso
O começo do jogo foi marcado pelo nervosismo do lado do Ceará. Com muito a perder, o time treinado por Léo Condé não conseguiu sufocar o Guarani, que jogou “relaxado”.
Tanto é que foi o Bugre quem levou perigo primeiro, aos 20 minutos. Heitor cobrou falta e a bola passou muito próxima à meta defendida por Bruno Ferreira.
Jefferson salva o Guarani
A única grande oportunidade do Vozão surgiu aos 41 minutos. Erick Pulga cobrou escanteio, Aylou cabeceou e o lateral-esquerdo Jefferson salvou o Guarani em cima da linha.
Ceará cria chances, mas não marca
O Ceará voltou mais atento para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Lucas Rian cruzou na área e Erick Pulga cabeceou livre. A bola subiu demais.
Aos 8, o goleiro Fred Conte saiu mal do gol e socou a bola nos pés de Lucas Rian. O atacante finalizou de primeira, mas a zaga bugrina salvou o que seria o primeiro gol do Vozão.
Gol do Ceará é anulado
O Ceará até marcou seu gol aos 35 minutos da etapa final, com Thalisson. O atacante pegou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes. No entanto, estava impedido, e o tento foi anulado.
Guarani 0 x 0 Ceará
Guarani
Fred Conte; Heitor, Yan, Matheus Salustiano e Lucas Adell; Jefferson, Gabriel Bispo, Anderson Leite (Marlon Douglas), Matheus Bueno e Luan Dias; Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.
Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (Patrick de Lucca) e Lucas Mugni (Barceló); Lucas Rian, Aylon (Recalde) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.
Gols
Cartões amarelos
Matheus Bueno, Luan Dias e Heitor (Guarani)
Cartão vermelho
Público:
Renda:
Motivo: 38ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)